#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Iguatemi Florianópolis recebe exposição sobre legado de Ayrton Senna

Exposição convida público a vivenciar trajetória do tricampeão de Fórmula 1 e celebra os 20 anos do legado do piloto

O Iguatemi Florianópolis está recebendo a exposição Senna Emotion - 20 anos de legado, fruto de uma parceria entre a Iguatemi Empresa de Shopping Centers, Dunlop - uma das maiores fabricantes de pneus do mundo - e o Instituto Ayrton Senna. A exposição foi aberta ao público no dia 4 de julho e fica em cartaz até 10 de
agosto.

A mostra interativa e itinerante revive a trajetória pessoal e profissional de um dos maiores ídolos brasileiros e pilotos da Fórmula 1, por meio de objetos pessoais, fotos, vídeos e histórias.

"Criar oportunidades de viabilizar cultura está em nosso DNA. Nos últimos anos, inúmeras ações receberam nosso apoio e, com certeza, a exposição do Ayrton Senna será mais uma inciativa de sucesso. É dessa forma, em paralelo com as demais frentes de atuação, que acreditamos contribuir para educação e popularização da cultura em nosso país", diz Carlos Jereissati Filho, presidente da Iguatemi Empresa de Shopping Centers.

O espaço, permeado por temas que marcaram a carreira e o legado do piloto, será dividido em três áreas. Na "Largada", o visitante é convidado a conhecer um pouco mais sobre a vida pessoal de Senna, a partir de uma vitrine com objetos, entre os quais, óculos, bíblia, luvas, blusas e relógios, além da apresentação de vídeos com depoimentos de personalidades, amigos e família.

A "Trajetória de um Vencedor" abordará momentos que fizeram parte da carreira de Senna, como o início de sua trajetória automobilística, seu clássico kart 007 e o capacete e macacão usados por ele. Para terminar, na área "Pódio", os visitantes encontrarão três troféus reais, sendo possível interagir com um virtual disponível em realidade aumentada e compartilhar fotos com os amigos por e-mail.

"É uma honra para o Iguatemi Florianópolis receber essa exposição exclusiva, que proporciona lazer, cultura e entretenimento, além de uma boa dose de saudade do maior piloto de todos os tempos. A mostra vai surpreender e emocionar o público", conta José Alberto Leal, gerente geral do shopping. 

"Para a Dunlop, o evento tem um gosto especial. A história da marca com o Ayrton Senna é antiga. Acreditamos que o evento irá aproximar esta lenda do automobilismo mundial do público mais jovem, que desconhece sua brilhante carreira", afirma Renato Baroli, gerente sênior de marketing e vendas da Dunlop no Brasil.

A exposição, idealizada e desenvolvida pela YDreams, empresa internacional especializada em tecnologia interativa, e produzida pela 360 Arte, Cultura e Entretenimento, percorrerá ainda outros shoppings da Iguatemi, nas cidades de Sorocaba, São Paulo, São José do Rio Preto, Porto Alegre, Brasília e Campinas.

"Essa exposição está dentro das celebrações dos 20 anos do legado de Ayrton e é uma forma de homenagem, respeito e memória a um dos maiores ídolos do país. Além de reviver a trajetória de Ayrton, o visitante poderá interagir com a mostra e compartilhar sua foto com um troféu virtual com amigos", diz Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna.

Considerado um dos maiores nome do automobilismo, Ayrton Senna tem uma imagem vitoriosa e reconhecida por todos. Em seus breves, mas intensos 34 anos de vida, o piloto conquistou 41 vitórias na Fórmula 1, 65 pole positions e três campeonatos mundiais. Morreu em Ímola, durante o Grande Prêmio de San Marino de 1994, deixando um rico legado e admiradores em todo o mundo.

Serviço
Senna Emotion - 20 anos de legado
Data: até 10 de agosto
Local: Praça de eventos do Iguatemi Florianópolis
Horário: De 2ª a 6ª das 15h às 22h, sábado das 10h às 22h e domingo das 14 às 20h
Valor: R$ 20,00 (inteira) e R$10,00 (meia-entrada individual ou para famílias e grupos)


MAIS INFORMAÇÕES / AGENDAMENTO DE ENTREVISTAS:
Central Press (+55 41 3026-2610)
JORNALISTAS RESPONSÁVEIS:
Claudio Stringari (41 9995-5880 / claudio@centralpress.com.br)
Lorena Nogaroli (41 9977-0069 / lorena@centralpress.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!