GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quarta-feira, 30 de julho de 2014

José Muggiati Neto fez pole e subiu no pódio em seu primeiro Brasileiro pela Júnior Menor

Punição injusta fez com que o piloto paranaense subisse do 4º para o 5º lugar no pódio


José Muggiati Neto e o preparador Irineu Rosa
Em sua primeira temporada na Júnior Menor, José Muggiati Neto vem mostrando rápida adaptação à nova categoria depois de uma vitoriosa passagem pela Cadete. Na última semana, em Itu (SP), durante a disputa da 1ª fase do Campeonato Brasileiro de Kart, ele foi um dos principais destaques, marcando a pole position e terminando a competição no pódio entre 39 competidores de todo o
Brasil.

Os bons treinos durante a terça e quarta-feira traduziram-se na pole position obtida na quinta-feira, o que lhe garantiu partir da primeira posição nas duas provas classificatórias. Segundo colocado na primeira, Muggiati foi prejudicado por um toque na segunda, que lhe fez cair para último. Com boa recuperação, o paranaense ainda terminaria em 15º, o que, na soma dos pontos, lhe colocou no meio do grid na Pré-Final.

A chegada na Pré-Final o fez largar em sétimo na prova decisiva, a Final. Sempre posicionado entre os primeiros, Muggiati terminou em quarto e esperava subir no pódio exatamente neste degrau. Entretanto, um suposto toque em um adversário fez com que o paranaense fosse punido com a perda de 30 segundos. A punição foi considerada injusta, principalmente depois da declaração do próprio piloto que teria sido tocado, Thiago Lopes, o que gerou um pedido de reconsideração aos Comissários Desportivos.

"A punição foi retirada, mas o Zezinho acabou punido com a perda de uma posição, fazendo com que ele subisse no pódio em 5º", reclama José Muggiati, pai do piloto. "Nosso objetivo inicial era exatamente ficarmos entre os cinco primeiros, mas continuo achando que a punição foi injusta, especialmente depois da declaração do outro piloto. Se a punição inicial foi retirada, de onde saiu a outra?", pergunta.

O balanço final da participação de José Muggiati Neto foi bastante positivo. "O Zezinho está em seu primeiro ano nesta categoria, sensivelmente mais rápida que a Cadete. Em seu primeiro Brasileiro na Júnior Menor, fez a pole entre 39 pilotos, subiu no pódio e fez ótimas corridas", diz Irineu Rosa, preparador e chefe de equipe na I R Competições. "E foi o melhor piloto na Júnior Menor dentre os que subiram da Cadete este ano. Ele está de parabéns", ressalta.

Os próximos compromissos de José Muggiati Neto serão a final do Top Kart Brasil no final de agosto em Minas Gerais, a Copa Brasil, Campeonato Paranaense e a Copa das Federações, para a qual já está classificado por ter sido campeão sul-brasileiro.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!