#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

terça-feira, 8 de julho de 2014

José Mugiatti Neto conquistou pole e chegou muito próximo do pódio na 2ª etapa do Top Kart Brasil

Falha no cumprimento do regulamento atrapalhou planos de vitória do piloto paranaense


José Muggiati Neto, com Irineu Rosa e Fernando
Atual campeão sul-brasileiro da Júnior Menor, José Muggiati Neto cumpriu novo compromisso no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), mesmo palco de sua última conquista uma semana antes. No último final de semana, competindo pela 2ª etapa do Top Kart Brasil, o piloto paranaense foi um dos principais destaques do evento, conquistando a pole

position e chegando muito próximo de mais um pódio em sua carreira.

Muggiati esteve sempre muito rápido nos quatro treinos, realizados durante a quinta-feira (3), e confirmou sua boa condição de lutar por vitórias nas três provas ao garantir a pole position na sexta-feira, com apenas 4 milésimos de vantagem sobre o segundo colocado, uma mostra do quando a Júnior Menor tem sido equilibrada.

Um segundo e um terceiro lugar nas duas provas classificatórias, obtidos também na sexta-feira, colocaram o piloto da I R Competições, chefiada pelo preparador Irineu Rosa, na primeira fila do grid de largada da prova final, em segundo. O sábado, dia da prova final, amanheceu com chuva e pista molhada. 

A mudança das condições climáticas, unida a uma falha no cumprimento do regulamento do Top Kart Brasil, causou uma forte mudança no cenário da disputa da prova final. Três competidores foram autorizados a trocar os pneus de chuva, "zero quilômetro", anteriormente depositados no Parque Fechado, por pneus usados. E como, no momento da largada, a pista mostrava-se menos molhada, perfeita para pneus usados, estes três concorrentes acabaram tendo melhor estabilidade em seus karts, o que lhes ofereceu uma condição melhor de competitividade.

"Pneus zero em uma pista que secava a cada volta nos fizeram ter um rendimento muito ruim, pois o kart 'prendia' demais nas curvas, diferente daqueles que trocaram os pneus. Com pneus mais desgastados, seus karts tinham um comportamento muito melhor nas curvas", explica José Muggiati, pai do piloto. "O problema é que, por regulamento, não deveria ter sido permitida esta troca", reclama.


Ao fim de uma prova final bem disputada, onde fez tudo o que pôde para acompanhar o ritmo dos três competidores à sua frente, José Muggiati Neto recebeu a bandeirada na 4ª posição. "Subimos no pódio pela conquista da pole position, mas certamente o Zezinho poderia ter lutado pela vitória não fosse a falha ao não observarem o regulamento. De qualquer forma, estamos contentes por mais um belo desempenho e cada vez mais focados e otimistas para a disputa do Campeonato Brasileiro daqui a duas semanas em Itu", garante o preparador Irineu Rosa, da I R Competições.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!