#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

sábado, 5 de julho de 2014

Projetos Talentos do Kart Gaúcho estreia nas pistas disputando a 2ª etapa do Top Kart Brasil

Viabilizado pelo Fundergs, projeto tem apoio das empresas Perte Alimentos, ZBM, Hydrol e Vinícola Galiotto

Apoie o Esporte a Motor
Composto por quatro destacados pilotos do Rio Grande do Sul, o Projeto Talentos do Kart Gaúcho dá sua largada neste final de semana, no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). E o evento de estreia do

projeto, apoiado pelo Fundergs, não poderia ser melhor: a 2ª etapa do Top Kart Brasil, campeonato de âmbito nacional, que teve sua primeira rodada disputada em Itu (SP) e será encerrado em Minas Gerais, em agosto.

Viabilizado pelo Fundergs, através das empresas Perte Alimentos, ZBM, Hydrol e Vinícola Galiotto, o Projeto Talentos do Kart Gaúcho terá na pista, uma das melhores do kartismo nacional, os pilotos Alexandre Steffenon, Giovani Dalmina, Jefferson Abel e Marlo Binsfeld. Eles competirão na categoria Tag, que reúne um dos melhores grids desta 2ª etapa.

"O Top Kart Brasil é um campeonato novo, mas já se mostra um dos melhores eventos do kartismo nacional e nossa estreia não poderia ser de melhor forma", disse Jefferson Abel, um dos pilotos da equipe. "Fomos bem nos treinos desta quinta-feira e estamos bastante animados para a disputa das provas", continuou.

Sempre bem posicionados nos quatro treinos, os pilotos do Projeto Talentos do Kart Gaúcho, apoiados por Perte Alimentos, ZBM, Hydrol e Vinícola Galiotto colocam-se, assim, entre os que poderão lutar por uma posição no pódio. "Todos nós já conhecíamos a pista, já estávamos bem ambientados com o traçado e utilizamos os quatro treinos de hoje para aprimorar o acerto dos nossos karts", salientou Giovani Dalmina. "Não se pode contar com nada de forma antecipada, claro, mas estamos bastante otimistas", complementou Marlo Binsfeld.

A programação da 2ª etapa do Top Kart Brasil tem prevista para esta sexta-feira a tomada de tempos e a disputa de duas baterias classificatórias. No sábado (5), com o grid definido pela soma de pontos das duas provas classificatórias, será disputada a final, cujo 1º colocado será declarado vencedor da etapa.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!