#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Resultados 4ª etapa Supermoto Brasil Cup

Chiquinho Velasco vence categoria principal na quarta etapa do Supermoto Brasil Cup, neste domingo, 06 de julho na cidade de Registro (SP)


O maior campeonato de Supermoto do Brasil chega a sua metade com disputas eletrizantes. O certame foi disputado em 5 categorias e a cobertura de uma grande revista do meio das duas rodas. A grande surpresa da corrida foi o piloto novato Aurélio Hock, que foi rodando com sua moto de Curitiba (PR) para Registro, para participar pela primeira vez de uma corrida.
A primeira classe a largar foi a SM3. Khadun
Lima (KL Racing) e Roberto Gazquez (Master Supermoto Sports), travaram uma batalha e deixaram os outros pilotos para trás logo no começo da corrida. Abriram grande vantagem e se mantiveram assim até a chegada. Gazquez pressionou Khadun durante a corrida inteira, mas Khadun manteve a posição até a linha de chegada, com Roberto Gazquez em segundo, Indy Munoz (KL Racing) em terceiro, Gustavo Sinzinger em quarto e Aurélio Hock em quinto.

Na Categoria SM3 Pró Felipe Teixeira (KL Racing) fez a pole, seguido por Adelmo Vieira (equipe Dkindustries Motul). Adelmo logo assumiu o primeiro lugar, com Felipe na sua cola o tempo todo. Na última volta Felipe tentou a ultrapassagem e caiu, mas como tinha vantagem sobre o terceiro colocado conseguiu levantar e cruzar a linha de chegada na segunda posição. Alex Pavaneli que estava tranquilo na terceira posição viu uma chance com a queda de Felipe, foi pra cima dele para tentar a segunda posição e acabou caindo também, terminando a corrida com o quinto lugar. Com isso, a terceira posição caiu de bandeja no colo de Herbert Zangrossi. Octávio pinto finalizou em quarto, Gilson Viscardi em sexto, Dorival Junior em sétimo e Rodrigo Medeiros em oitavo.
Octavio sofreu uma punição de 10 segundos por ter queimado e largada, tendo então sua posição trocada com Alex Pavaneli.

Na categoria Sm2 tivemos um novato, o piloto Silvio Amadio, que teve seu primeiro contato com o Supermoto no dia da corrida e surpreendeu a todos com uma excelente colocação, mas quem deu um show de pilotagem foi o piloto Bruno Campanatti. Campanatti (equipe Genari Racing) largou na terceira posição e logo na primeira curva já assumiu a liderança, porém José Junior imprimiu um ritmo forte e ultrapassou Campanatti, Bruno pressionou Junior que acabou caindo. Guilherme Rocha que vinha mais atrás entrou na disputa pelo primeiro lugar com Campanatti, até chegou a assumir a liderança, mas teve problemas em sua motocicleta e foi obrigado a diminuir o ritmo.

O piloto Francisco Carneiro (Fox) que era um forte candidato ao título teve seu pneu furado no começo da corrida e teve que abandonar a prova, retornando somente no final para receber a bandeira quadriculada. Resultados: Campanatti em primeiro, José Junior em segundo, Guilherme Rocha em terceiro, Silvio Amadio em quarto, Thyrson Rodrigues em quinto e Francisco Fox em sexto.
Na Sm4 Emerson Menezes fez a pole, largou na frente e abriu boa vantagem sobre os concorrentes. A briga ficou mesmo entre Anderson Fornielles, Uanderson Menezes e José Luis Eboli.

Anderson Fornielles teve problemas com sua motocicleta e correu com uma moto emprestada, mas mesmo assim fez bonito e conquistou a segunda posição. Uanderson cruzou a linha de chegada em terceiro e José Luis em quarto.

Para fechar o dia com chave de ouro, a última a entrar na pista foi a categoria principal, a Sm1.

A Disputa entre Kleber Augusto (Master Supermoto Sports) - líder do campeonato e Chiquinho Velasco foi grande. Foi dada a largada e Chiquinho assumiu a liderança logo na primeira curva. Fernando Orsi foi pra cima de Chiquinho, mas a experiência falou mais alto. Kleber e Chiquinho travaram uma batalha intensa, trocaram de posição e levaram o público ao delírio. Chiquinho faturou a primeira posição com Kleber Augusto colado nele, tentando ultrapassar de todas as formas. A diferença entre eles na chegada foi de apenas 00:00.154.
Cleber Guimarães que está com com clavícula machucada não conseguiu acompanhar os ponteiros por causa das fortes dores, mas terminou a prova em terceiro lugar, acompanhado por Fernando Orsi em quarto e Sergio Prates em quinto.

A Race promoções e eventos mais uma vez proporcionou em belo espetáculo, com excelente organização, horários cumpridos, belos troféus e prêmios oferecidos pelos patrocinadores do campeonato aos pilotos. A próxima etapa do Supermoto Brasil Cup será dia 17 de agosto.


Patrocínio: Metzeler / Tutto Moto / Shoei / Serve Peças. 
Co-Patrocínio: America Sports / R2L / Stocovich Design / Laser Tech / Farmazello / Impacto Suspension / RB5 / Zeus Capacetes. 


Texto:  Daniella Velasco
Fotos: Barbara Bonfim - Factor Media.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!