GO-SBR

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Voxx Racing estreia em Goiânia carro na categoria de base da Stock

Equipe líder da categoria principal também terá um time no Campeonato Brasileiro de Turismo: objetivo é promover ascensão de jovens talentos como pilotos, mecânicos e engenheiros para a Stock Car

Adibe Marques
Em Goiânia, palco da Corrida do Milhão, no primeiro final de semana de agosto, a equipe líder do campeonato, Voxx Racing, apresentará uma novidade para destacar sua maior participação no automobilismo: a formação de um time no campeonato de acesso, o Brasileiro de Turismo, com a intenção de formar profissionais em todas as áreas de competição, de pilotos a mecânicos e engenheiros.

O projeto prevê um intercâmbio de profissionais entre as categorias. Nesta temporada de estreia, o jovem piloto, Adibe Marques, de 16 anos, comandará o carro 79 da Voxx
Racing no Brasileiro de Turismo.

A estrutura da equipe funcionará como equipes satélites de outras categorias mundiais, como a Nascar e Fórmula 1. Na Stock Car, não há outra equipe nestes moldes que a Voxx Racing irá trabalhar, segundo William Lube, chefe da equipe.

"Estamos implantando este projeto de ter duas equipes, uma na categoria de acesso, outra na principal, para, principalmente, formar novos profissionais, tanto de pista, quanto de box. O time do Brasileiro de Turismo contará com todo nosso know-how do time principal da Stock Car, fazendo desta fase realmente uma categoria escola", disse William Lube, chefe da equipe Voxx Racing na Stock Car e que também exercerá esta função no Brasileiro de Turismo.

Adibe, que fez sua estreia no campeonato na etapa passada, em Goiânia, marcando pontos logo em sua primeira corrida, está otimista com a chance no novo time. "Será uma grande honra fazer parte deste projeto. Fiz minha estreia no campeonato na corrida passada de Goiânia, mas poder andar com uma equipe tão estruturada e de futuro assim, certamente nos projeta mais para frente ainda", disse o jovem piloto.

Para Marina Gil, coordenadora de comunicação do Grupo Cimed, empresa da qual faz parte a Voxx Racing, esse formato de equipe na categoria principal e também na de acesso mostra que o investimento da empresa no automobilismo é de longo prazo. "Quando iniciamos nossa própria equipe no ano passado, nossa intenção era se estabelecer como uma equipe de ponta o quanto antes e já tivemos, em 2013, o nosso piloto (Sergio Jimemez) entre os top 10 e eleito como revelação da Stock Car. Nesta temporada, estamos com Jimenez e Denis Navarro sempre entre os primeiros, inclusive liderando o campeonato de equipes, contra times com muito mais tempo na categoria. Ter este terceiro carro, agora no Brasileiro de Turismo, será fundamental para nossa intenção de ampliar o investimento em automobilismo no futuro", revela Marina.

A Voxx Racing do Brasileiro de Turismo terá as mesmas cores da equipe irmã da Stock Car. O time vem uma pintura verde e amarela no carro, que destaca o espírito brasileiro e exalta o patriotismo, e são as cores do Grupo Cimed.

Os treinos da Stock Car e do Brasileiro de Turismo começam a ser disputados na próxima sexta-feira. As duas provas serão no domingo, sendo que a TV Globo exibe ao vivo a Stock a partir das 10h30.


www.rf1jornalismo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!