#Brasil

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

78 pré-inscritos criam expectativa de nova quebra de recorde no Campeonato Regional da Serra

Terceira etapa será disputada na próxima semana, de 22 a 24 de agosto, em Farroupilha (RS)


A uma semana da realização da 3ª etapa da atual temporada, o Campeonato Regional da Serra de Kart dá mostras de que baterá o recorde de inscritos de sua recente história, iniciada em 2011, ainda sob a "batuta" de Carlos Giacomello e José Carlos Fedrizzi, o "Bepi". As pré-inscrições indicam que 78 pilotos já garantiram presença na próxima
semana, de 22 a 24 de agosto, em Farroupilha (RS), número que deverá chegar próximo aos 90 quando forem iniciadas as primeiras atividades na sexta-feira. O recorde atual é 77 inscritos, na etapa que abriu a temporada 2014, em março.

"O Regional da Serra se firmou como o principal campeonato do kartismo gaúcho e vem crescendo a cada etapa", afirma Erno Drehmer, que em 2013 assumiu a condução da competição, apoiado por 25 das principais empresas que atuam no kartismo brasileiro e que proporcionam uma premiação de cerca de R$ 50 mil. "Junto com o Farroupilha Kart Clube e com diversos colaboradores de larga experiência, conseguimos oferecer um evento bem organizado e sério, que respeita os pilotos, as verdadeiras estrelas do espetáculo", conclui.

Esta etapa marcará a estreia da categoria Fireball Júnior, criada para que os "pilotinhos" que saíram da Cadete possam se manter em atividade. O chassi continua sendo o da Cadete, mas o motor passa a ser um de 125cc, com as devidas reduções para diminuir a velocidade. A taxa de inscrição custará R$ 170,00 e os pilotos deverão adquirir o combustível para a tomada de tempos e as provas.

Outro destaque da rodada é o retorno da categoria Speed Kart, ausente da etapa anterior. Com 12 pilotos já confirmados - e a expectativa da chegada de mais três -, a categoria deverá voltar a proporcionar os bons espetáculos das edições anteriores.

Disputadas duas etapas - e quatro baterias - a liderança na Cadete pertence a Henrique Vieira, com 54 pontos. Gabriel Pires e Filipi da Cás (42), Breno Rubin (34) e Henrique Cruz (23) vêm a seguir. Cláudio de Moraes é o primeiro colocado na Graduados, somando 51 pontos. A seguir aparecem Christian Castro (45), Renan Busse (30) e Saulo Ramos Filho, Lucas Girotto e Fernando Wortmann, os três com 18 pontos. A Sênior, que compete agrupada com a Graduados, mostra Marcelo de Moraes na liderança, com 36 pontos. Fernando Wortmann e João Lucas Batistella somam 30) e têm Darci de Mello (28) e Alexander Cé (24) logo atrás.

Na Fireball Master a ponta da tabela está nas mãos de Daniel Claudino, que contabiliza 40 pontos. Davi Oliveira (31), Cezar Cauduro (30), Rafael Mohr (27) e Henrique Frolich (26) fecham os cinco primeiros. Ainda mais equilibrada, a Fireball Sprinter mostra Arthur Metzdorf na liderança, com 39 pontos. Sérgio Schunck (36), Carlos Duarte (32), Rômulo Nascimento (30) e Daniel Prado e Joel Grasselli (25) vêm a seguir.

Com 50 pontos, Saulo Rudeck é o primeiro colocado na Tag Super. Em segundo está Alexandre Steffenon (31), seguido de perto por Gláucio Sganzerla (30), Milton Zili (28) e Flávio Azevedo (25). A Tag tem Daniel Rotta na liderança, que já soma 57 pontos. Francesco Ventre (51), Augusto Fontanella (26), Vinícius Pezzi (25) e Jeferson Abel e André Guidalli (20) completam os cinco primeiros colocados.

A Speed Kart, que disputou apenas uma etapa, tem Maurício Stapassola na ponta da tabela, com 27 pontos. Juliano Sebben (25), Alex Comerlato (16), Rafael Moreira (12) e Rodrigo Vicari (11) fecham os cinco melhores.

Por fim, a Pró 400, que antes disputava uma prova de uma hora de duração e a partir desta etapa junta-se ao formato de duas baterias, tem a dupla Luciano Tavares / Fernando Wortmann na liderança, com 30 pontos. Carlos Bolezina (24), Gustavo Rodrigues / Taylor Júnior (15), Pedro Trevisol (14) e Juvenil Dias (10) completam os cinco primeiros.

As inscrições continuam abertas na página especial do Regional da Serra no Portal Kart Motor (http://www.kartmotor.com.br/web/index.php?menu=RegionalDaSerra), onde também é possível fazer o download das principais informações, como regulamento, horários, pontuação e hotel oficial. A 3ª etapa do Regional da Serra terá treinos livres na sexta-feira (22), treinos oficiais no sábado (23) e a tomada de tempos e duas baterias no domingo (24). Mais informações podem ser obtidas pelo fone (51) 8162.8478, com Erno.

O Campeonato Regional da Serra é apoiado pelas empresas Bepi Kart, Birel Sudam, Ciabe, Fórmula Júnior, Grupo Uniserv, IR Criações, JB Parts (Ibea e JB Righetti), Kart Mini, Kart Shop, Matias Racing School, Mega Kart, Meg Star, MG Pneus, NA Carrera, Pablo Racing, Paralego, P Racing, RBC Preparações, Speed Pneus, Techspeed, TKR, ULV e VLL Confecções Esportivas.

Confira a lista de pré-inscritos:
CADETE (5)
Antonella Bassani
Breno Rubin
Gabriel Pires
Gustavo Pegoraro
Henrique Vieira

FIREBALL JÚNIOR (3)
Antonella Bassani
Augusto Rotta
Leonardo Cordeiro

FIREBALL MASTER (11)
Cezar Cauduro
Clifford Braga
Daniel Claudino
Davi de Oliveira
Emilio Otto
Francisco Souza
Henrique Frolich
Paulo Cezar Euzebio
Paulo Rotta
Rafael Mohr
Saulo Ramos

FIREBALL SPRINTER (8)
Alessandro Clezar
Arthur Metzdorf
Carlos Duarte
Daniel Prado
Felipe Cervo
Joel Grasselli
Rômulo Nascimento
Sérgio Schunck

GRADUADOS (12)
André Vollmer
Augusto Fontanella
Christian Castro
Cláudio de Moraes
Fernando Wortmann
Francesco Ventre
Leonardo Freire
Lucas Girotto
Lucas Rodrigues
Matheus Castro
Renan Busse
Rodrigo Gonzalez

PRÓ 400 (8)
Carlos Bolezina
Cássio Abreu
Davi de Oliveira | Henrique Frolich
Gustavo Rodrigues | Taylor Júnior
Juvenil Dias
Luciano Tavares
Mateus Schreck
Pedro Trevisol

SÊNIOR (4)
Darci de Mello
Dirceu Thomé
João Lucas Battistella
Marcelo de Moraes

SPEED KART (12)
Evangelos Antunes
Ezequiel Vieira
Franklin Fiel
Juliano Sebben
Marcelo Pilon
Maurício Martins
Maurício Stapasolla
Michel Fiel
Rodrigo Vicari
Rogério Daltoé
Silvano Fernandes
Wagner Casagrande

SUPER TAG (5)
Alexandre Steffenon
Flávio Azevedo
Maico Marques
Milton Zilli
Saulo Rudeck

TAG (10)
André Guidalli
Daniel Rotta
Fernando Pastro
Francesco Ventre
Giovani Dalmina
Jeferson Abel
Julio Pires
Luiz Fernando Trevisan
Marlo Binsfeld
Vinícius Pezzi

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!