#Brasil

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Após liderar em Goiânia, Lucas Foresti chega em 14º na Corrida do Milhão

Na quinta etapa da Stock Car Brasil piloto de Brasília apostou em estratégia arriscada e esteve próximo de sua primeira vitória.


Uma corrida sensacional. Assim pode ser definida a Corrida do Milhão deste ano que marcou a quinta etapa da Stock Car Brasil que foi disputada na manhã deste domingo no Autódromo Internacional de Goiânia. O piloto brasiliense Lucas Foresti (CVC / Prettynew / BRB - Banco de Brasília / Belluno), em sua temporada de estreia na categoria, liderou por três voltas e, com uma
estratégia que contava com a entrada do Safety Car, finalizou a prova na 14ª colocação.

Lucas teve um fim de semana de grande atuação em Goiânia. Desde o primeiro treino o piloto da equipe RC3 Bassani esteve entre os mais velozes da pista. Com o quinto tempo em um dos treinos e a sua primeira participação no Top Qualify o piloto largou da décima posição do grid formado por 33 dos mais experientes pilotos do automobilismo nacional.

Partindo pela parte externa do circuito Lucas, na primeira curva, acabou ficando na parte suja do traçado e, com isso, acabou caindo para o 18º lugar. Determinado em fazer uma boa corrida e concentrado na estratégia traçada junto ao engenheiro Eduardo Bassani, chefe de seu time, o piloto partiu seguiu com vistas em uma prova de recuperação.

Com um carro muito bem acertado Foresti logo passou a imprimir voltas rápidas e, com isso, foi ganhando posições. A janela para as paradas de boxes obrigatórias foi aberta no nono giro, mas, Lucas esperou a 11ª volta para fazer a sua troca de pneus. Em um trabalho rápido da equipe o piloto voltou para a pista na 12ª posição. Com pneu novo o brasiliense precisou apenas de duas voltas para registrar o tempo de 1m24s083 o que lhe garantiu naquele momento a volta mais rápida da corrida.

Em um ritmo constante e muito forte o piloto foi ganhando posições. Com uma estratégia arriscada Lucas e a equipe apostaram em uma provável entrada do Safety Car e, com isso, o plano era permanecer o maior tempo possível na pista sem parar para o abastecimento. Desta forma o piloto foi ganhando posições e na 27ª volta ele chegou à liderança da corrida. Por três voltas Lucas esteve à frente de todo o pelotão e seguia com um excelente ritmo. Acontece, porém, que como não houve a entrada do carro de segurança o carro #12 de Lucas começou a falhar com falta de combustível e, ao final do 29º giro foi obrigado a fazer o reabastecimento. A equipe novamente trabalhou rápido e Lucas conseguiu voltar no 18º lugar. A esta altura faltavam cerca de seis minutos para o final da prova e, muito determinado, Foresti ainda ganhou mais quatro posições para então receber a bandeirada final na 14ª posição, voltando a figurar na zona de pontuação do Campeonato com a conquista de mais sete pontos.

"Tivemos um final de semana muito bom aqui em Goiânia. Lucas esteve rápido durante todo o tempo. Por boa parte da corrida tivemos a volta mais rápida. Lucas, por sua vez, tinha até ontem na tomada um pouco a melhorar no terceiro setor da pista e hoje, na corrida, ele foi o mais rápido da pista naquele parte. Nosso carro foi mais rápido até que o do vencedor e chegamos na frente do piloto que venceu a quarta etapa aqui. Estamos evoluindo muito e estou certo que teremos ainda melhores resultados nas próximas etapas", comentou Eduardo Bassani, chefe da equipe RC3 Bassani.

Lucas também comemorou o resultado. "Estou em meu ano de estreia na categoria e já na quinta etapa consegui andar entre os mais rápidos nos treinos, colocar o carro no Top10 da tomada de tempos e, apostando em nossa estratégia, cheguei até a liderar a corrida. O carro estava perfeito, nosso ritmo de prova era até mais rápido que o dos líderes e, terminei a prova na frente de muita gente experiente, até mesmo de vencedores nesta temporada. Vamos seguir nosso trabalho. Agradeço muito aos meus patrocinadores CVC / Prettynew / BRB - Banco de Brasília / Belluno e a todos que torcem por mim. Seguimos animados para a próxima etapa", comentou o piloto de 22 anos.

Acompanhe a carreira de Lucas Foresti através de sua web-site. Notícias, galerias de fotos e vídeos, calendário, live-timing das corridas e muito mais. Siga o piloto também através das redes sociais no Facebook e Twitter. Acesse: www.lucasforesti.com.br

Fotos: Divulgação - Flávio Quick

Assessoria de Comunicação do piloto Lucas Foresti
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: +5531 9955-1420 | +5531 3225-2236
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!