#Brasil

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Arthur Vargas fez ótimo Campeonato Brasileiro de Kart e ficou entre os destaques na Júnior Menor

Sempre bem posicionado nos treinos e corridas, gaúcho fez linda corrida de recuperação na Final

O piloto de Passo Fundo (RS), Arthur Vargas, foi um dos principais destaques da 49ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, quando disputou a mais importante competição do kartismo nacional pela categoria Júnior Menor. Com 39 inscritos, esta foi uma das classes com o maior número de concorrentes e Vargas esteve sempre entre os principais favoritos ao título.

Sempre muito bem posicionado nos treinos - ele foi o único a ficar entre os cinco primeiros nas quatro atividades - Vargas não conseguiu traduzir seu bom desempenho na tomada de tempos. Entretanto, as razões não foram de ordem técnica ou de pilotagem. "Na tomada os 39 pilotos foram divididos em dois grupos e cada um desses grupos formava uma fila no grid de largada. Como o grupo do Arthur foi o mais lento ele acabou prejudicado, largando em 13º nas duas provas classificatórias", relembra Rodrigo Kubiczewski, o treinador de Vargas.

Arthur Vargas, que tem seu equipamento preparado por Walison Rosa, o popular "Sadam", fez duas ótimas provas classificatórias e, largando sempre de 13º, terminou em 7º e 5º, respectivamente, o que lhe valeu o direito de largar entre os primeiros colocados na Pré-Final, cujo resultado definiria o grid de largada da Final.

Na Pré-Final, com direito a melhor volta da prova, Arthur Vargas confirmou o ótimo momento e terminou em 3º, garantindo um lugar na segunda fila do grid de largada da Final. "Com exceção da tomada de tempos, que saiu um pouco do que planejávamos, tudo estava saindo de acordo com o que havíamos traçado desde o primeiro treino", relembra Kubiczewski. "Não esperávamos, porém, o que aconteceria depois, na Final", lamenta.

Largando por dentro no grid, Arthur Vargas acabou tocado por um concorrente, que tentava exatamente se colocar na fila interna, isso ainda na reta de largada. Com o toque, Vargas chegou mal posicionado nas curvas seguintes e na "2" acabou recebendo um toque definitivo, que o fez rodar. Ao voltar à pista o piloto de Passo Fundo estava em último. Sem desanimar com o acontecido, ele tratou de recuperar o terreno perdido e, depois de marcar a quarta melhor volta da prova, terminava em 16º, superando 23 concorrentes.

"Trabalhamos muito, de forma intensa, e os resultados foram excelentes", avalia o preparador Walison Rosa, o "Sadam". "A Final não terminou do jeito que queríamos e esperávamos, pois sabemos que o Arthur tinha equipamento e talento para no mínimo ter terminado entre os três primeiros. Mas corrida é assim mesmo, na próxima certamente ele estará no pódio. Foi muito bom poder confirmar que o Arthur tem todo este potencial", finalizou.

Os próximos compromissos de Arthur Vargas serão a 6ª etapa da Copa São Paulo Light, a final do Top Kart Brasil - ambos em agosto - e a Copa Brasil, segundo evento mais importante do kartismo nacional, em outubro.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!