#Brasil

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Batida tira bom resultado de Luiz Felipe Branquinho no Light

Após toque na primeira bateria, piloto de Goiânia fez grande corrida de recuperação na Copa São Paulo


Neste sábado o Kartódromo Internacional Aldeia da Serra, em Barueri, na Grande São Paulo, recebeu pilotos e equipes para as disputas da sexta etapa da Copa São Paulo Light de Kart. A competição abriu o calendário do segundo turno do Campeonato e reuniu quase uma centena de competidores na pista da cidade de Barueri, na região metropolitana de São
Paulo.

Vindo de uma boa atuação no SKUSA Summernationals, nos Estados Unidos, o piloto goiano Luiz Felipe Branquinho (Medcomerce / MZ Racing / SR Racing) chegou animado para as disputas e, com a orientação de Nilzimar Oliveira e Duílio Souza, logo começou a imprimir um forte ritmo nos treinos e se despontar como um dos concorrentes diretos pela pole-position.

A tomada de tempos aconteceu na manhã de sábado e, com a marca de 44s396 o piloto de 14 anos garantiu a quinta posição do grid a uma diferença de dois décimos do primeiro colocado. Animado o piloto alinhou seu kart para a corrida. Após uma boa largada ele já ganhara duas posições na primeira volta e, ao abrir o segundo giro, quando tentava assumir a vice-liderança, teve o seu kart tocado pelo concorrente e, com o eixo quebrado, foi obrigado a abandonar a disputa.

A segunda corrida do dia foi autorizada cerca de duas horas depois. Com o kart reparado o piloto foi obrigado a partir da última posição, que neste sábado representava o 16º lugar. Muito determinado Luiz Felipe fez uma prova de gente grande. Muito arrojo, técnica e vontade de se superar o fizeram ganhar várias posições e ao fim das 18 voltas recebeu a bandeirada em um comemorado quarto lugar.

"Infelizmente a batida na primeira corrida me tirou a chance de lutar pela vitória na etapa. O kart estava muito bom. Quero agradecer ao Mazinho, ao Secreta e a todos do time que trabalharam muito para de dar um equipamento competitivo. Vamos com tudo para a próxima", comentou o representante da Medcomerce.

Foto:Flávio Quick

Assessoria de Comunicação do piloto Luiz Felipe Branquinho
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fone: +5531 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!