#Brasil

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Com muitos problemas, Leonardo Silva terminou o Brasileiro de Kart em 14º

Muitas quebras e batida na Pré-Final tiraram do mineiro a chance de lutar por um bom resultado

Terminou no último sábado (2) o Campeonato Brasileiro de Kart 2014. A competição realizada no Kartódromo Brasil Kirin Arena, em Itu, no interior paulista, contou com a participação de quase 180 pilotos em seis categorias distintas. Representante de Minas Gerais na Super Sênior o piloto Leonardo Silva (Equilátero Engenharia | Café Uai | JNA Competições)
recebeu a bandeirada final na 14ª posição após uma semana repleta de problemas.

A programação do Brasileiro de Kart é muito extensa e contou com atividades durante toda a semana. Desde o processo de lacração de equipamentos até a corrida da bateria final foram seis dias de muito trabalho e dedicação tanto do piloto como da equipe JNA Competições, responsável técnica pela manutenção do chassis Birel com que o piloto competiu.

Na terça e na quarta-feira a programação foi reservada para os treinos livres.Silva, que já havia treinado no circuito, imaginava fazer utilizar estes treinos para fazer ajustes de detalhes no equipamento. Porém, dentre as quatro sessões de treinos a que ele teve direito, apenas em uma delas ele conseguiu fazer um trabalho satisfatório. Quebra de componentes do kart, motor e até mesmo carburador acabaram por atrapalhar completamente o cronograma montado inicialmente.

A tomada de tempos e a primeira corrida classificatória aconteceram na quinta-feira. Silva ficou com a 17ª marca na classificação, o que não era tão ruim diante de tantas adversidades nos treinos. Nas duas corridas classificatórias ele vivenciou situações distintas. Na primeira ele foi envolvido em uma batida e terminou em 23º. Na segunda, com garra e muita concentração, ele conseguiu ganhar espaço entre os experientes concorrentes e cruzou a linha de chegada em 13º. Animado com a recuperação o piloto partiu para a Pré-Final. Após boa largada Silva já pulava para o primeiro pelotão. Após as duas primeiras curvas ele já se posicionava de forma definitiva entre o primeiro grupo quando, na chicane da reta oposta, teve seu kart atingido em cheio pelo de um concorrente obrigando-o a abandonar a disputa.

Desapontado, mas, de maneira muito profissional, Silva voltou ao kartódromo na tarde de sábado para a disputa da Final. Mesmo largando da última fila do grid, na 32ª posição, ele sabia que precisava concluir a participação no Brasileiro. Léo fez uma boa largada, conseguiu desviar dos acidentes da primeira curva e, em seguida, passou a imprimir um ritmo muito forte. Com muita determinação ele foi ganhando várias posições em ultrapassagens muito arrojadas. Ao final das 20 voltas Silva acabou recebendo a bandeirada final no 14º lugar, em uma corrida que ganhou nada menos que 18 posições.

"A experiência que você adquiri em um Campeonato Brasileiro de Kart é algo que não se consegue medir. Passamos por tanta coisa durante essa semana que 10páginas não seriam suficientes para explicar tudo. Agradeço aos meus patrocinadores, todas da minha equipe, da RBC Preparações e a todos que torceram por mim. Foi um trabalho difícil e confesso que cheguei a desanimar. Mas, a garra e a vontade de seguir em frente me fizeram alinhar o kart na corrida Final e, com muita determinação, consegui terminar 18 posições na frente do posto em que larguei. Vamos em frente para os próximos desafios e, com certeza, com muito mais experiência que antes", analisou o piloto.

Foto: Jackson de Souza - Quick Comunicação

Assessoria de Comunicação do piloto Leonardo Silva
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31.9955-1420
E-mail: quickcomunicacao@gmail.com - Skype: Flavio.quick

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!