#Brasil

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Correndo em casa, Hitech Racing encara rodada dupla de Curitiba pelo Brasileiro de Turismo

Time comandado por Rodrigo Contin aposta nas referências do circuito paranaense obtidas durante a pré-temporada para conquistar bons resultados neste fim de semana e seguir no top-5 no campeonato

Zaccarelli 
Fazendo sua temporada de estreia no Brasileiro de Turismo, a Hitech Racing vai enfrentar mais um fim de semana (30 e 31 de agosto) de intenso trabalho e velocidade, e com uma motivação a mais para permanecer entre as cinco melhores do campeonato. A equipe chefiada por Rodrigo Contin vai competir em casa, no Autódromo Internacional de Curitiba, que receberá as etapas 9 e 10 de 2014, na última rodada dupla que a categoria promoverá neste ano. Com boas referências do seletivo circuito paranaense, que sediou os primeiros treinos da pré-temporada, o time de Pinhais aposta em uma jornada positiva com os pilotos Pedro Saderi e Mauri Zaccarelli.

A etapa de Curitiba será mais uma oportunidade para Pedro Saderi mostrar seu potencial. O londrinense de 17 anos vem mostrando evolução ao longo da temporada e somou pontos em seis das oito corridas do campeonato. O jovem piloto ocupa a oitava colocação, com 63 pontos. Por sua vez, Mauri Zaccarelli, depois de ter estreado na Stock Car em Cascavel, vai se dedicar exclusivamente ao Brasileiro de Turismo neste fim de semana. O experiente paulista pretende aproveitar a rodada dupla em Curitiba para reagir no campeonato e acredita que poderá se posicionar entre os dez primeiros em mais uma etapa da temporada.

As atividades de pista do Brasileiro de Turismo em Curitiba terão início na sexta-feira, com a realização do primeiro treino livre, dividido em dois grupos. No sábado pela manhã, os pilotos voltam ao circuito para mais uma sessão de treinos, a classificação e a largada da corrida 1, com duração de 25 minutos mais uma volta, com transmissão ao vivo pelo portal Terra a partir de 16h35. No domingo, a antepenúltima etapa da temporada (e última rodada dupla do ano) se encerra com a segunda prova, mais longa, com 35 minutos e mais uma volta, com transmissão ao vivo às 9h pelo canal PlayTV e pelo portal Terra, com VT na íntegra às 14h30, na RedeTV.

Rodrigo Contin:

"Correr em casa é sempre especial. Estaremos ao lado dos nossos familiares, patrocinadores e torcida, então tudo isso é motivador, além de aumentar nossa responsabilidade. Em termos de performance, vamos para Curitiba confiantes e com muitas referências graças ao trabalho feito na pré-temporada, e esse fator pode contribuir para um bom resultado com o Pedro Saderi e o Mauri Zaccarelli para que nossa equipe confirme sua presença no top-5 do campeonato, o que, numa primeira temporada no turismo, é um grande resultado."

Campeonato Brasileiro de Turismo, 9ª e 10ª etapas, Curitiba, programação:

Sexta-feira, 29 de agosto:
13h50 às 14h30 - Treino Livre 1 - Grupo 1
14h40 às 15h20 - Treino Livre 2 - Grupo 2

Sábado, 30 de agosto:
8h30 às 9h10 - Treino Livre 2 - Grupo 1
9h20 às 10h - Treino Livre 2 - Grupo 2
12h30 às 12h50 - Classificação
16h35 - Corrida 1 (25 minutos + 1 volta)

Domingo, 31 de agosto:
9h15 - Corrida 2 (35 minutos +1 volta)



Jornalistas responsáveis
Mariana Viegas / Fernando Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!