#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Em Goiânia, Hitech fica perto do pódio no Mercedes-Benz Challenge e pontua no Br de Turismo

O melhor resultado da equipe de Pinhais neste fim de semana foi o quarto lugar obtido por Lorenzo e Paulo Varassin na quarta etapa do Mercedes-Benz Challenge, realizada neste domingo

Lorenzo e Paulo Varassin fecharam
 etapa do Mercedes-Benz Challenge em quarto

Faltou muito pouco para a Hitech Racing conquistar seu segundo pódio consecutivo em categorias de turismo. Na quarta etapa da temporada 2014 do Mercedes-Benz Challenge, Paulo e Lorenzo Varassin garantiram o melhor resultado da equipe chefiada por Rodrigo Contin neste fim de semana no Autódromo Internacional de Goiânia. Longe dos erros
e com ótimo ritmo de corrida, a dupla formada por pai e filho largou da sétima posição e levou o CLA 45 AMG #37 à quarta colocação no início da tarde deste domingo (3).

A julgar pelo ritmo exibido nos treinos e também na classificação, Eduar Merhy Neto também tinha potencial suficiente para lutar pelo pódio em Goiânia. Depois de garantir o quinto lugar no grid, o curitibano manteve a posição e vinha fazendo pilotagem segura, mas cometeu um erro na segunda volta, foi para a terra e rodou, sendo acertado de forma involuntária por outro piloto que tentou desviar. Desta forma, Merhy Neto teve de encerrar sua participação na disputa da prova.

Pedro Saderi teve melhor sorte neste domingo e fechou a disputa em 11º lugar

Já no Brasileiro de Turismo, o fim de semana foi de muito trabalho. Na primeira corrida da quarta etapa do campeonato, Mauri Zaccarelli largou do fim do grid devido a uma punição — perda de 15 posições no grid — por um incidente na última etapa, enquanto Pedro Saderi partiu da sexta fila. O londrinense era o oitavo quando escapou da pista e, após ser tocado por outros pilotos, teve de abandonar. Mauri recuperou algumas posições e fechou em décimo.

Na manhã deste domingo, os pilotos da categoria voltaram à pista. Desta vez, foi Saderi quem largou do fim do grid e, após boa reação, fechou em 11º. Zacarrelli se envolveu em alguns entreveros na pista e chegou a ser punido com drive-through. A quatro voltas do fim, o experiente piloto teve de abandonar a prova devido a uma pane no sistema de injeção eletrônica. O Brasileiro de Turismo volta à ativa dentro de duas semanas, junto com a Stock Car, para a etapa de Cascavel, onde a Hitech Racing já realizou testes durante a pré-temporada.

Rodrigo Contin:

"Ficamos bem perto de conquistar mais um pódio no Mercedes-Benz Challenge, com uma boa performance do Lorenzo e do Paulo Varassin. Nossos pilotos estão evoluindo, e os resultados na pista provam isso. Foi uma pena o que aconteceu com o Eduar, já que poderíamos ter tranquilamente nossos dois carros entre os cinco primeiros. Estamos crescendo a cada treino, a cada corrida. Nosso fim de semana no Brasileiro de Turismo foi de muito trabalho e de muito aprendizado. Os resultados não foram como o esperado, mas agora temos de trabalhar ainda mais para a etapa de Cascavel, numa pista onde testamos na pré-temporada e temos boas referências."



Jornalistas responsáveis
Mariana Viegas / Fernando Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!