#Brasil

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Em Spa, Shell convida Alonso e Raikkonen para pilotar veículos ultra eficientes em energia

Em Spa-Francorchamps, pilotos da Scuderia Ferrari andaram em carros que fazem até 3.600 quilômetros com apenas um litro de combustível


Na semana de disputa do GP da Bélgica de Fórmula 1, a Shell convidou os pilotos da Scuderia Ferrari Fernando Alonso e Kimi Räikkönen para pilotarem os veículos de ultra eficiência energética da Shell Eco-Marathon na histórica pista de Spa-Francorchamps.

A dupla da Ferrari foi para a pista ao lado de
estudantes de toda a Europa para apresentar a iniciativa que desafia os alunos a projetar, construir e testar veículos extremamente eficientes em termos energéticos.

Antes de entrar nos veículos conceito, Alonso e Raikkonen passaram um tempo com os alunos para conversarem e confirmarem o compromisso da Shell em promover o ensino de ciência, tecnologia, engenharia e matemática e as semelhanças entre a Shell Eco-Marathon e a Fórmula 1, que também inspiram os jovens engenheiros.

O evento mostrou ainda o showcase da Shell no desenvolvimento de engenharia para carros de rua e de nosso futuro energético, assim como continua a investir em sua parceria técnica com a Scuderia Ferrari para enfrentar as mudanças nas regulamentações técnicas na Fórmula 1 em 2014.

"Foi uma agradável experiência de pilotagem de um carro tão especial. Esses carros aqui mostram em números que são super eficientes. É realmente incrível pensar que, com apenas um litro de combustível, carros deste tipo podem cobrir mais de 3.600 km. Eu acho que todo o trabalho feito nas universidades sobre o tema da economia de energia é muito útil, porque, mesmo que não seja aplicável no momento, certamente será para os carros do futuro", disse Alonso.

"Eu conheci alguns dos alunos deste ano em Goodwood no Festival da Velocidade e pilotei seus simuladores. Parece normal pilotar em baixas velocidades, e tudo parece simples olhando de fora, mas na verdade os carros são complicados de se dirigir e os alunos que constroem eles são pessoas muito inteligentes. A Shell Eco-Marathon é um excelente evento e dá aos alunos uma boa maneira de aprender e melhorar", revelou Räikkönen.

"É extremamente importante ter uma nova geração de engenheiros inovadores e cientistas que levantam perguntas e participam de eventos como a Shell Eco-Marathon. Hoje eles tiveram uma grande oportunidade de ver em primeira mão como trabalhamos em conjunto com os alunos, desenvolvendo as mais recentes inovações no campo da ciência e tecnologia. Eu gostaria de ter sido dada esta oportunidade quando eu estava na escola", finalizou Mike Evans, líder do projeto de combustível da Shell na Fórmula 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!