#Brasil

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

domingo, 3 de agosto de 2014

Farfus faz grande corrida na Áustria, fatura melhor resultado do ano e volta ao pódio no DTM

Com ótimo ritmo do início ao fim da prova deste domingo, o piloto do Team RBM foi ao pódio pela primeira vez na temporada após uma tarde bastante movimentada no Red Bull Ring

Sem sombra de dúvidas, Augusto Farfus foi um dos grandes nomes da sexta etapa da temporada 2014 do DTM, disputada neste domingo (3) no rápido circuito Red Bull Ring, na Áustria. Comprovando a bela forma que exibiu ao longo de todo o fim de semana, o piloto brasileiro mostrou bom ritmo do início ao fim das 47 voltas da corrida, chegou a liderar a disputa e cruzou a linha de chegada na segunda colocação, conquistando assim seu melhor resultado neste ano. Com os 18 pontos somados hoje, Farfus deu um salto importante na classificação do campeonato, subindo de 13º para nono lugar, agora com 33 pontos.

Com tempo bom e muito sol na região de Spielberg, a prova foi muito movimentada desde o início. Augusto — que largou com pneus macios — ganhou uma posição já na largada e subiu para terceiro. Na quarta volta, o brasileiro do Team RBM ultrapassou Timo Glock e assumiu o segundo lugar, ficando só atrás de Robert Wickens. Nas voltas seguintes, o curitibano de 30 anos aumentou o ritmo e se aproximou do canadense, travando uma disputa emocionante, chegando a andar lado a lado com o piloto da Mercedes, que defendeu bem a ponta da corrida.

Farfus antecipou sua parada e entrou nos boxes na volta 19. Três voltas depois, o grupo que tinha Wickens, Glock e Marco Wittmann fez a parada obrigatória. Depois dos pit-stops, Augusto novamente ficou lado a lado com o carro de Robert, mas desta vez levou a melhor o piloto da BMW, que conseguiu fazer a ultrapassagem, ficando somente atrás de Jamie Green, que adotou estratégia diferente e retardou ao máximo seu pit-stop, e por isso assumiu a liderança. Mas após investigação, o britânico foi punido por uso indevido dos pneus macios e, com isso, o brasileiro chegou ao primeiro lugar.

Wickens também foi punido por saída insegura após o pit-stop. O canadense, no entanto, optou por ficar na pista e, após muita resistência, ultrapassou Farfus. Em seguida, foi a vez de Wittmann passar o brasileiro, que voltou ao segundo lugar após Wickens receber bandeira preta e ser desclassificado pela direção da prova. Depois de 47 voltas, Augusto foi ao pódio pela primeira vez em 2014 e se mostrou muito feliz com o ritmo do carro ao longo de todo o fim de semana.

Longe da Alemanha desde o fim de junho, o DTM volta ao seu país-base para realizar a sétima etapa da temporada 2014 dentro de duas semanas, no tradicional circuito de Nürburgring.

Augusto Farfus:

"Foi um grande fim de semana para nós. Realmente, provamos na pista que estamos no rumo certo. Nossa M4 era boa o bastante para ganhar a corrida, e tive o pacote mais competitivo aqui na Áustria, onde lideramos boa parte da disputa. Fiz o trabalho de equipe ajudando meu companheiro de BMW, mas mostramos do início ao fim que nosso carro era um dos melhores na pista e poderíamos ter vencido a prova. Agora vamos ainda mais motivados para a etapa de Nürburgring."

DTM, 6ª etapa, Spielberg, final:

1.Marco Wittmann, RMG BMW, 1h08m23.185s
2.Augusto Farfus, RBM BMW, +3.298s
3.Timo Glock, MTEK BMW, +5.391s
4.Martin Tomczyk, Schnitzer BMW, +6.237s
5.Timo Scheider, Phoenix Audi, +6.666s
6.Adrien Tambay, Abt Audi, +12.213s
7.Mattias Ekström, Abt Audi, +14.046s
8.Jamie Green, Rosberg Audi, +14.456s
9.Christian Vietoris, Mercedes AMG, +15.224s
10.Bruno Spengler, Schnitzer BMW, +15.782s
11.Miguel Molina, Abt Audi, +16.192s
12.Joey Hand, RBM BMW, +16.214s
13.Mike Rockenfeller, Phoenix Audi, +17.717s
14.Maxime Martin, RMG BMW, +30.235s
15.Daniel Juncadella, Mercedes AMG, +34.836s
16.Edoardo Mortara, Abt Audi, +35.420s
17.Gary Paffett, Mercedes AMG, +40.852s
18.Paul di Resta, Mercedes AMG, +44.107s
19.Nico Müller, Rosberg Audi, +45.827s
20.Vitaly Petrov, Mercedes AMG, +45.971s
Abandonos: 
Robert Wickens, Mercedes AMG, 34 voltas
Pascal Wehrlein, Mercedes AMG, 26 voltas
António Félix da Costa, MTEK BMW, 10 voltas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!