#Brasil

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Fórmula 4: Brasileiro quer ampliar liderança no Sul-americano

Bruno Baptista lidera o Campeonato Sul-americano de Fórmula 4 depois de terminar na segunda posição nas quatro corridas realizadas e ter uma volta mais rápida

O brasileiro Bruno Baptista (Pr1me Sport Energy Gel) defende neste final de semana (16 e 17 de agosto) a sua liderança no Campeonato Sul-americano de Fórmula 4, que realizará a terceira rodada dupla no autódromo Víctor Borrat Fabini, em El Pinar, a apenas 31 km ao leste de
Montevidéu, no Uruguai.

"É uma responsabilidade muito grande liderar um campeonato internacional de Fórmula, ainda mais no ano de estreia no automobilismo. Mas preciso assumir esta responsabilidade e ter cabeça para ir administrando e somando mais pontos", avalia o paulista, que ocupa a ponta do certame continental com 73 pontos, três de vantagem para o compatriota Felipe Ortiz.

Depois de quatro etapas realizadas, Bruno Baptista terminou todas as provas na segunda colocação e marcou a volta mais rápida em uma delas. Com este trabalho se tornou o piloto mais regular, um fator que lhe permitiu subir ao topo do campeonato, apesar de ainda não ter subido ao degrau mais alto do pódio.

"A melhor sensação para um piloto é vencer corridas e liderar campeonato. Líder eu já sou e só não venci ainda por conta de circunstâncias, pois já liderei duas corridas e sempre fui um dos três mais rápidos em todas as provas", destaca o piloto da Pr1me Sport Energy Gel. "A minha aplicação e a minha regularidade, terminando todas as quatro corridas até agora em segundo, me deram a liderança. O importante é ir somando muitos pontos para lutar pelo título até na última corrida", planeja Bruno.

Esta será a segunda rodada do campeonato em El Pinar, o que projeta corridas muito competitivas e equilibradas, pois é a sede da Fórmula 4 Sudam, e onde todos os pilotos realizam seus treinos particulares para desenvolvimento de suas técnicas.

"A minha evolução está sendo muito importante. Meu objetivo para esta primeira temporada é aproveitar cada oportunidade para aprender mais e mais, e adquirir mais experiência. Eu estou pegando mais a mão desse carro a cada volta e a vitória virá como consequência deste trabalho. E ela pode chegar até nesta rodada, mas eu tenho a certeza de minha prioridade, independente de subir no pódio agora ou depois: quero ser campeão sul-americano de Fórmula 4 já neste primeiro ano", enfatiza Bruno Baptista.

Programação da terceira rodada dupla da Fórmula 4:
Sexta-feira - 15/08
15:50 / 16:20 Treino Livre

Sábado - 16/08
10:00 / 10:20 Treino Livre
12:10 / 12:25 Classificação
15:35 5ª etapa - 22 voltas ou 30 minutos + 1 volta

Domingo 17/08
11:30 6ª etapa - 22 voltas ou 30 minutos + 1 volta

Classificação da F4 Sudam após 4 etapas:
1) Bruno Baptista (BRA) - 73 pontos;
2) Felipe Ortiz (BRA) - 70;
3) Frederick Balbi (URU) - 54;
4) Enzo Bortoleto (BRA) - 46;
5) Juan Manuel Casella (URU), 39;
6) Mauro Marino (ARG) - 26;
7) Federico Ensslin (URU) - 24;
8) Diego Muraglia (URU), 19;
9) Nicolás Muraglia (URU), 18;
10) Alessandro Salerno (ARG) - 14;
10) Francisco Cammarota (URU) - 14.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!