#Brasil

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Fórmula E faz teste final antes da estreia

Lucas di Grassi deu poucas voltas e terminou o dia com o sexto tempo. Temporada começa no dia 13 de setembro em Pequim, na China

A Fórmula E, categoria dos carros elétricos chancelada pela FIA e que inicia sua temporada inaugural no dia 13 de setembro, se reuniu nesta terça-feira (19) para a última sessão de testes coletivos no circuito de Donington Park, na Inglaterra. O suíço Sébastien Buemi, da e.Dams, liderou a tabela de tempos, enquanto Lucas di Grassi, da Audi Sport ABT, andou pouco e completou apenas 20 voltas.

"Foi o último teste antes do início da temporada. Se por um lado foi uma pena por termos andado pouco por causa de um pequeno problema com a bateria, por outro é bom que esse tipo de coisa aconteça em testes e não nas corridas", destacou o brasileiro.

Desde que os carros foram entregues às dez equipes inscritas no campeonato a Fórmula E realizou seis sessões de testes coletivos e duas simulações de evento. Nos treinamentos, di Grassi sempre esteve entre os três mais rápidos, assim como Buemi, que foi o mais rápido de hoje. "Acho que estamos competitivos, embora os tempos de Donington não queiram dizer muita coisa, já que vamos correr em pistas de rua, com características completamente diferentes. Então o objetivo nem era buscar tempo ou o melhor acerto, já que é uma pista em que não iremos correr", lembrou Lucas. "Entretanto, espero uma estreia muito competitiva e todo mundo andando junto".

A Fórmula E começa no dia 13 de setembro no circuito de rua de Pequim e terá mais nove etapas, com o final no dia 15 de junho com a etapa de Londres. Todas as provas acontecerão em circuitos de rua e toda a programação dos eventos terá a duração de apenas um dia para reduzir o impacto na mobilidade dos centros urbanos.

Os dez mais rápidos do teste desta terça na Inglaterra:
1. Sebastien Buemi, e.dams-Renault, 1:31.792s
2. Nicolas Prost, e.dams-Renault, 1:32.117s
3. Franck Montagny, Andretti Autosport, 1:32.143s
4. Bruno Senna, Mahindra Racing, 1:32.249s
5. Sam Bird, Virgin Racing, 1:32.292s
6. Lucas di Grassi, Audi Sport ABT, 1:32.293s
7. Karun Chandhok, Mahindra Racing, 1:32.369s
8. Jerome d’Ambrosio, Dragon Racing, 1:32.646s
9. Stephane Sarrazin, Venturi, 1:32.663s
10. Nick Heidfeld, Venturi, 1:32.775s

Lucas Di Grassi é patrocinado por Audi, Eurobike, Aethra e TAG HEUER.

Site Oficial: www.lucasdigrassi.com.br
Twitter: @lucasdigrassi
E também no Instagram: @lucasdigrassi


Cleber Bernuci | P1 Media Relations
Mobile: +55 19 9222-2517
cleber@lucasdigrassi.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!