#Brasil

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Ideia Fixa em Paracatu suscitando fortes emoções

Rally dos Sertões foi tema de oficina em escola rural


Como se explicar algo que não se explica?
Dizem que o inexplicável já esta explicado, enfim... que papo é este para se falar sobre mais uma ação do Projeto Ideia Fixa durante o Rally dos Sertões?
Não seria a mesma coisa realizada em outras cidades? Em outras escolas? Com outras crianças? Não, não é!

Cada ação realizada é única. Cada criança que tem esta oportunidade, tem algo diferenciado e por si só, tem uma reação diferente, inusitada, já que a maioria delas nem imagina o que irá acontecer, quando a visita do Projeto é anunciada.

O dia 26 de agosto ficará marcado na memória dos alunos da Escola Municipal Professora Ada Santana Ribeiro, localizada na Zona Rural da cidade de Paracatu - MG. Além dos presentes distribuídos entre os kits Sorria para o Rally, com creme dental, escova de dentes e folha de atividades eles receberam kits contendo livros de histórias infantis do Ideia Fixa pela Educação & Cultura, jogos de avental, apitos e bolas, para a montagem de times do Dando Bola pro Sertão, doados pelo piloto Ernesto Jun Watashi que enviou também deliciosos chocolates para a alegria da molecada e ainda quebra cabeças e produtos de beleza e higiene pessoal da ação Ideia Bela.

Foi uma festança. Eles aprenderam um pouco sobre Rally e desenvolveram atividades guiadas pelas professoras e orientadas pela Gata Táta, a mascote do Projeto Ideia Fixa.

"Não é só chegar e entregar doações. Nosso trabalho é muito mais que isto. Foram meses angariando doações, planejando, esquematizando, para finalmente chegarmos a uma determinada escola e interagir com as crianças ali presentes. Muitas delas com carências e problemas monstruosos, que por algumas horas são esquecidos, adormecendo e dando espaço para a alegria, para o novo, para o lúdico, para o engraçado. Fazemos mais do que "boas ações" durante o Rally. Por um curto espaço de tempo somos a fantasia, o amor em forma de um personagem, a alegria sonhada e a realização de um sonho. Motivo maior da continuidade desta Ideia Fixa! Completou Tânia Mara, idealizadora do projeto que esta completando 12 anos de atividades.

Neste dia 27 as 14h, a cidade de São Francisco - MG, mais precisamente a escola Municipal José Vieira Raposo, localizada a mais ou menos 30 KM do centro da cidade, na zona rural, estará recepcionando os integrantes do projeto para mais uma tarde de muita emoção.

E finalmente no dia 29 de agosto quem recebe o Ideia Fixa é a cidade de Diamantina onde se encerram os trabalhos destinados a esta etapa. O local escolhido para fechar com chave de ouro os 12 anos de atividades do ideia fixa no Rally dos Sertões, foi a pracinha do Bairro Guinda, onde alunos da Escola Municipal da Sopa TV Guinda receberão as doações com a presença de autoridades locais as 9 horas.

Até o momento o Ideia Fixa, já beneficiou em torno de 124 mil pessoas em 13 Estados, entregando 191 toneladas de doações bem como distribuindo cerca de 140 mil livros para alunos de diversas escolas de cidades que fizeram parte dos roteiros por onde o Projeto já passou. Tendo percorrido mais de 350 mil quilômetros de estradas por este Brasil afora. 

O Ideia Fixa conta com o patrocínio da CAN AM - BRP e o apoio da TV POÇOS, W3B SOLUÇÕES INTELIGENTES, FUNDAÇÃO EDUCAR DPASCHOAL, PERFUMARIA EMY, SSP PLÁSTICOS, SOUSS RACING, ATELIÊ UNIFORME, RNN SPORTS, CRYF EMPREENDIMENTOS e SIG COMUNICAÇÃO.

Acompanhe o ideia fixa www.projetoideiafixa.org e www.facebook.com/projetoideiafixa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!