#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

domingo, 17 de agosto de 2014

Light retomou calendário com quase 100 pilotos

Duas semanas após fim do Brasileiro, segundo turno do estadual teve início em Aldeia da Serra


Depois de 60 dias sem corridas a Copa São Paulo Light de Kart retomou o seu calendário anual neste sábado (16). No Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na região metropolitana paulista, 97 pilotos participaram das disputas da sexta etapa do ano. A competição, que marcou o início do segundo turno do Campeonato, contou com as disputas de oito categorias sendo quatro
na parte da manhã e, quatro, à tarde.

Como tradicionalmente acontece a Cadete foi a categoria que abriu a programação. Dez pilotos estiveram no grid que, a pedido dos pais dos pilotos, passou a contar com re-sorteio dos motores na manhã de sábado. Com a marca de 52s685 Thallis Daniel foi o detentor da pole-position. Na primeira largada, porém, acabou sendo penalizado por desrespeito ao alinhamento, deixando a pista livre para seus adversários. Como normalmente acontece nas corridas da Cadete as disputas foram intensas. Em vários momentos os 10 karts na pista formavam um único pelotão e, por fim, quem levou a melhor foi Enrico de Lucca que venceu as duas provas seguido por Leonardo Ruffino. Bruno Monte cruzou em terceiro na primeira corrida e Manoel Júnior foi o terceiro, na prova dois.

O Campeão Brasileiro Caio Collet não deu a menor chance para seus adversários, na Júnior Menor. Vivendo uma temporada ímpar em sua carreira o piloto fez a pole-position e venceu as duas baterias do dia sem a menor chance de ameaça. Na primeira bateria ele foi seguido por Diego Ramos e Guilherme Peixoto que, na segunda corrida, se inverteram nas posições dois e três.

Pela classe Júnior, Juan Crespi fez a pole. Em um grid marcado pela competitividade as duas coridas foram muito competitivas e deixaram de pé a todos no kartódromo. Na primeira corrida João Guim venceu com Paulo Victor em segundo e Juan, em terceiro. Já na segunda prova o vencedor foi o gaúcho Arthur Leist seguido por Marcel Colleta e o campeão brasileiro João Victor Rosate.

A Sprinter veio à pista para encerrar a programação das categorias da manhã. Caio Parizzoto, também Campeão Brasileiro, garantiu a pole-position com a marca de 45s230. Após uma corrida bastante disputada, repleta de ultrapassagens, a sua posição seguiu inalterada e ele venceu. Erick Lutum chegou em segundo e Luiz Matheus, em terceiro. Na segunda bateria foi a vez de Lutum chegar ao alto do pódio seguido por Luiz Matheus, novamente em segundo e Guido Cotta, no terceiro lugar.

Passadas as cerimônias do pódio das categorias da manhã os Graduados tomaram a pista. Por uma diferença de três milésimos para o segundo colocado André Nicastro marcou a pole-position. Nas corridas, porém, quem levou a melhor foi Vinícius Paparelli. Na primeira bateria, de forma muito disputada e, na segunda, aproveitando-se de uma batida. Na primeira corrida André Nicastro chegou em segundo e Zaiya Fontana, em terceiro. Na segunda bateria Zaiya ficou com o segundo posto e Matheus Leist, o terceiro.

A corrida da Sênior, como sempre, foi muito polarizada pelas brigas de fábrica. Vinícius Corbo, representando a Birel, levou a melhor fazendo a pole-position e vencendo as duas coridas. Na primeira bateria ele foi seguido por Daniel Croce e Ricardo Thomazi. Na segunda, por sua vez, cruzou a linha na vice liderança Eduardo Dieter e, em terceiro, Alain Sisdelli.

Vinícius Serafim, líder da classificação da Sênior "B", mostrou que segue muito forte no Campeonato. Ele marcou a pole e liderava a primeira corrida até ser superado pela maranhense Júnior Pinto, que acabou vencendo a corrida. Serafim chegou em segundo e Alexandre Souza, em terceiro. Na segunda corrida Pinto chegou novamente na frente. Desta vez Paulo Lopes ficou com a segunda colocação e Serafim, o terceiro.

Encerrando o dia de competições, com a temperatura caindo rapidamente e o sol escondendo os experientes pilotos da Super Sênior entraram na pista. Marcos Pelli registrou a pole-position e venceu a primeira corrida seguida por Christiano Matheis e Maique Paparelli. Na segunda bateria foi a vez de Matheis assumir a liderança e vencer com Paparelli em segundo e Pelli, no terceiro lugar.

A sétima rodada dupla do ano será disputada no dia seis de setembro, também no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri.

Foto: Flávio Quick - Com um numeroso grid a Graduado teve belas disputas.

Assessoria de Comunicação da RBC Preparações de Motores
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31. 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!