#Brasil

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Luiz Felipe Branquinho retorna ao Light depois do Summernationals

Após boa participação na segunda etapa do SKUSA Pro Tour, piloto de Goiânia retoma seu calendário de competições no Brasil


Recém chegado da cidade de Modesto, na Califórnia (USA), onde disputou a segunda etapa do SKUSA Pro Tour - Summernationals, o piloto goiano Luiz Felipe Branquinho (Medcomerce / MZ Racing) não teve muito tempo para ficar em sua cidade. Na noite desta quarta-feira ele segue para São Paulo onde terá mais um compromisso em sua agenda de
competições.

Neste sábado, dia 16, ele disputará no Kartódromo Aldeia da Serra a sexta rodada da Copa São Paulo Light de Kart. Competindo pela categoria Júnior o piloto de 14 anos é um dos grandes destaques do Campeonato. Com bons resultados no primeiro turno e, embalado, pela primeira fila conquistada na corrida dos Estados Unidos, Branquinho voltou ao mais importante estadual do país animado para a conquista de sua primeira vitória do ano.

Após as cinco primeiras etapas Branquinho ocupa hoje o sétimo lugar na tabela de classificação com 19 pontos conquistados. Diante de uma planilha que conta com 31 pilotos a posição em si não é ruim, mas, competitivo como poucos, o piloto tem como principal objetivo deixar esta etapa no Top5 do Campeonato.

"O Light é o campeonato estadual mais difícil que tem no Brasil. Além de praticamente todos os pilotos disputarem as competições nacionais como o Brasileiro, o TOP KART Brasil e a Copa Brasil, a competição tem 10 eventos ao longo do ano. Ou seja, são 20 corridas para somar pontos e planejar uma estratégia em busca do título. Nesse sábado estamos apenas começando a segunda parte do Campeonato. Tem muita coisa ainda para acontecer e tenho certeza que tenho chances reais de me recuperar na classificação e, quem sabe, chegar ao fim do ano com possibilidades de lutar pelo título", analisou o piloto.

A programação de sábado começa para os pilotos da Júnior às 8:30h com a tomada de tempos. A primeira bateria será por volta de 10:15 e, a segunda, por volta do meio dia. O pódio geral está previsto para as 12:45h.

Foto:Flávio Quick

Assessoria de Comunicação do piloto Luiz Felipe Branquinho
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fone: +5531 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!