#Brasil

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

domingo, 3 de agosto de 2014

Na base do sacrifício em Goiânia, Khodair chega em sétimo e garante salto na tabela de classificação

Quebra ainda nas primeiras voltas complicou a vida do Japonês Voador na Corrida do Milhão

A quebra de um apêndice aerodinâmico no aerofólio ainda nas primeiras voltas minou a Corrida do Milhão para Allam Khodair. Mesmo com o carro desequilibrado desde o início da prova - o que forçou, inclusive, uma mudança de estratégia na troca de pneus -, o piloto da equipe Full Time Texaco passou a maior parte da prova brigando nas primeiras colocações. Acabou cruzando a

linha em sétimo lugar e garantiu importantes pontos para o Campeonato.

"Foi uma pena porque nosso carro era muito competitivo e se não fosse isso teríamos chance de buscar os líderes da corrida. O nosso câmbio também voltou a apresentar problemas durante a troca de marchas. Não é algo exclusivo do nosso carro. Várias equipes estão tendo problemas com sistema de câmbio borboleta. Tanto que a categoria já está estudando o retorno do câmbio de alavanca a partir próxima etapa", afirmou Khodair após a corrida.

O bom resultado obtido diante de tantos problemas fez Khodair dar um salto na tabela de classificação do Campeonato e agora é o 12o colocado com 47 pontos somados.

"Estamos evoluindo bastante desde que a temporada começou e ainda não chegamos nem na metade do campeonato. Os resultados estão aparecendo e a tendência agora é de continuar crescendo tanto nas corridas quanto na tabela de classificação", finalizou o Japonês Voador.

A vitória na Corrida do Milhão ficou com Rubens Barrichello. Foi a primeira vitória do ex-F1 na Stock Car. No pódio ele teve a companhia de Thiago Camilo, segundo colocado, e Galid Osman, terceiro. A próxima etapa da Stock Car será disputada em Cascavel, no Paraná, no dia 17 de agosto.

A marca Texaco, da Chevron Brasil Lubrificantes, tem nova assinatura

A marca Texaco, pertencente à Chevron Brasil Lubrificantes, lança neste mês de julho sua nova assinatura. A famosa estrela vermelha surge, agora, acompanhada da palavra "Lubrificantes". O objetivo da mudança é destacar o foco da operação da empresa no mercado brasileiro atualmente, sem perder, contudo, a força do logotipo mundial. "A Texaco está presente na vida das pessoas há quase cem anos, mas sua atuação no Brasil mudou nos últimos anos e sentimos a necessidade de sinalizar de forma concreta essa mudança, modernizando a marca no país", afirma Antonio Ennes, diretor-geral da Chevron Brasil Lubrificantes.

Sobre a Chevron e a marca Texaco:

A Chevron Brasil Lubrificantes Ltda, que hoje detém o uso da marca Texaco no Brasil, produz e comercializa óleos lubrificantes, graxas, fluidos de arrefecimento e de freio, entre outros produtos. Entre os principais produtos Texaco, destacam-se as marcas Havoline® e Ursa®, ambas reconhecidas no mercado pela alta qualidade e utilização de tecnologia de última geração.

A Chevron Brasil Lubrificantes Ltda. possui fábricas e armazéns de distribuição localizados em pontos estratégicos do Brasil, entre os quais se destaca a segunda maior fábrica de óleos lubrificantes do grupo no mundo, localizada em Duque de Caxias (RJ). Essa estrutura permite que sejam produzidos e comercializados diversos produtos para os setores comercial, industrial e consumidor no País, além de exportados para o exterior. 

No segmento de Exploração e Produção de petróleo, a Chevron atualmente detem a participação em quatro projetos de exploração em águas profundas no Brasil: como operadora no Campo Frade (51,7%), como não operadora nos Campos Papa Terra (37,5%) e Maromba (30%) - todos na Bacia de Campos e, em 2013, a empresa também adquiriu o bloco CE-M 175 no Ceará, em parceria com a Ecopetrol durante a 11ª Rodada de Licitações.

Império Agecom
Fotos: Miguel Costa Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!