#Brasil

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Pedro Saderi esteve rápido em Cascavel e começa a se aproximar dos líderes no Br de Turismo

Piloto de Londrina subiu quatro posições na tabela de classificação nas duas últimas rodadas e já aparece em 7º


O paranaense Pedro Saderi (JCS Empreendimentos | Rede Kairós de Comunicação Via Expressa Imports) viveu mais um final de semana de afirmação nesta que é sua primeira temporada no automobilismo. Disputando a 8ª etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo, realizada em Cascavel (PR) no último final de semana
(15 a 17/8), Saderi esteve sempre entre os pilotos mais rápidos e, ao fim de intensas atividades, ganhou mais duas posições no campeonato.

O final de semana de Pedro Saderi, que em 2012 sagrou-se vice-campeão brasileiro na mais difícil categoria do kartismo brasileiro, a Graduados, começou com bom desempenho nos treinos, quando o piloto de Londrina esteve sempre bem posicionado. Na tomada de tempos, apenas meio segundo mais lento que a pole, ele ficou com a 8ª posição no grid de largada.

Com ótima largada, Pedro Saderi, da equipe Hitech Racing, logo pulou para a 5ª posição, mas, ao tentar uma ultrapassagem por fora, cometeu um erro que lhe custou a perda de seis posições. Na metade da prova um incidente causou a intervenção do safety-car e, após a relargada para o restante da prova, que teria apenas 10 minutos, o londrinense partiu para o ataque novamente, terminando em 7º.

"Eu estava muito rápido, 'virava' igual aos três primeiros e fiquei a apenas dois décimos de segundo da melhor volta", relembra Saderi. "O carro estava muito competitivo, graças a um trabalho muito bem executado em conjunto com a Hitech Racing e me sinto cada vez melhor dentro da categoria e do próprio carro. Estamos na balada dos ponteiros e vamos seguir com este ânimo para a etapa de Curitiba, daqui a duas semanas", aposta Pedro Saderi (JCS Empreendimentos | Rede Kairós de Comunicação Via Expressa Imports).

Com ótimo desempenho em seus dois últimos compromissos pelo Campeonato Brasileiro de Turismo, Pedro Saderi subiu quatro posições na tabela de classificação e pulou do 11º para o 7º lugar, o que o deixa com ótimas expectativas para as últimas provas. "Vamos trabalhar para terminar o campeonato entre os quatro ou cinco primeiros", finaliza Pedro Saderi.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!