#Brasil

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Piloto de Uberlândia, Kenner Garcia, confirma participação pelos Caminhões no Rally dos Sertões 2014

A expectativa é grande e equipe Competikar prepara os últimos detalhes para o maior rali das Américas


Kenner Garcia e Rafael Dal Bello
12 de agosto de 2014 - O experiente Kenner Garcia é o piloto convidado para compor a equipe Competikar e confirma que está preparado para a edição 2014 e contará com o navegador Rafael Del Bello para a disputa pelo Sertões Series, competição inserida no Rally dos Sertões, sendo os quatro primeiros dias da prova, de 23 a 26 de agosto. A dupla está inscrita na categoria Caminhões Leves. A equipe
Competikar chegará no dia 21, na cidade de Goiânia para a montagem do box da equipe no parque de apoio que ficará localizado no Autódromo Internacional de Goiânia.

A equipe faz os últimos preparativos nos dias que antecedem a largada do Sertões e o ritmo é acelerado para levar tudo organizado para seguir com a caravana do certame. "O maior problema na pré prova do Sertões é a preparação do veículo e definir a estratégia para acompanhar a logística do próprio rali. Finalizamos a preparação do caminhão, está 100% pronto e agora são os últimos detalhes para o acerto da logística da equipe de apoio, organização das peças extras, trajeto que vai fazer e da alimentação", disse o piloto. "A equipe Competikar deverá levar mais de dois mil quilos de bagagem para a competição", explica Kenner já acostumado com o rali.

Para certificar que está tudo pronto com o veículo Ford F4000, a equipe estará realizando um treino. "No próximo final de semana realizaremos um treino que servirá para testar e fazer um shakedown completo no caminhão e equipamentos", conta o mineiro.

Apaixonado por automobilismo e velocidade, Garcia não vê a hora de poder acelerar novamente nos Caminhões. "Desde a primeira vez que apreciei pilotar os Caminhões e está chegando a hora de voltar a sentir novamente essa sensação graças ao convite da equipe Competikar", diz o piloto.

Garcia, que é de Uberlândia está no off-road há 14 anos. Iniciou no Rally de Velocidade, mas como tem preferência por provas longas, não abre mão de disputar o Rally dos Sertões. Nesta trajetória já fez nove edições e conquistou um título na competição em 2007, quando foi Campeão da categoria Production Light com uma picape Chevrolet S-10.

Kenner diz ainda que não vê a hora de reviver o clima do Rally dos Sertões. "O melhor da experiência é a tranquilidade adquirida, sei que vou estar lá porque gosto. São vários anos de rali que não tenho mais aquela ansiedade, estou ciente do que virá e o que vou enfrentar e a maior expectativa é para a largada. É uma aventura maravilhosa!", destacou.

Já para o navegador será sua segunda participação consecutiva no evento ao lado do piloto Kenner. "Espero corresponder na navegação em mais esta edição e toda a confiança depositada pela equipe Competikar com o piloto Kenner", declara Rafael Del Bello.

22ª edição do Rally dos Sertões

No dia 23 de agosto acontece a primeira etapa em Goiânia (GO) com a realização do Prólogo. No dia 24 de julho, a caravana do Rally dos Sertões/Sertões Series parte de Goiânia rumo à Caldas Novas (GO), segunda etapa do evento. O rali passará por Caldas Novas (GO), Catalão (GO), Paracatu (MG), São Francisco (MG), Diamantina (MG) e a chegada acontecerá em Belo Horizonte (MG), dia 30 de agosto, com a cerimônia de premiação.

Roteiro

Com um total de 2.679 quilômetros a serem percorridos, serão 1.623 de especiais, o que corresponde a aproximadamente 60% do roteiro total. A competição será dividida em prólogo mais sete etapas. O prólogo será em linha, em estrada de terra, próxima a Goiânia, dia 23 de agosto. No dia seguinte (24), a caravana segue para Caldas Novas.

No dia 25 os competidores iniciam os trajetos pelas três cidades que recebem pela primeira vez o Rally dos Sertões: Catalão, destino final da segunda etapa, Paracatu, dia 26, e São Francisco, na quarta etapa, dia 27.

A quinta etapa, que vai de São Francisco à Diamantina, está prevista como a única maratona do Sertões 2014, quando os competidores não poderão receber manutenção da equipe de apoio quando chegarem à Diamantina. A etapa seis será a segunda parte da maratona e terá formato de laço, com a chegada no mesmo local da largada. Após concluída, as equipes estarão liberadas para fazer manutenção nos veículos.

De Diamantina a caravana segue para a sétima etapa, com destino final em Belo Horizonte, que participará do rali pela terceira vez e estreará como a cidade de encerramento.
"É um roteiro totalmente diferente dos anos anteriores. Isso mostra a diversidade de terreno", avalia Medeiros, que sonha um dia em fazer o Dakar.

Kenner Garcia e Rafael Del Bello contam com patrocínio da Competikar e Water Park.

Datas e locais das etapas da edição 2014

23/8 - Prólogo: Goiânia
24/8 - Etapa 1: Goiânia - Caldas Novas
25/8 - Etapa 2: Caldas Novas - Catalão
26/8 - Etapa 3: Catalão - Paracatu
27/8 - Etapa 4: Paracatu - São Francisco
28/8 - Etapa 5: São Francisco - Diamantina
29/8 - Etapa 6: Diamantina - Diamantina
30/8 - Etapa 7: Diamantina - Belo Horizonte

Distâncias de cada etapa do Sertões 2014:

23/08 - Prólogo - Goiânia (GO)

24/08 - 1ª etapa - Goiânia (GO)/Caldas Novas (GO)

Deslocamento inicial: 40 km
Trecho especial: 155 km
Deslocamento final: 21 km
Total do dia: 216 km

25/08 - 2ª etapa - Caldas Novas (GO)/Catalão (GO)
Deslocamento inicial: 39 km
Trecho especial: 201 km
Deslocamento final: 20 km
Total do dia: 260 km

26/08 - 3ª etapa - Catalão (GO)/Paracatu (MG)
Deslocamento inicial: 22 km
Trecho especial: 206 km
Deslocamento final: 132 km
Total do dia: 356 km

27/08 - 4ª etapa - Paracatu (MG)/São Francisco (MG)
Deslocamento inicial: 135 km
Trecho especial: 364 km
Deslocamento final: 86 km
Total do dia: 585 km

28/08 - 5ª etapa - São Francisco (MG)/Diamantina (MG) - MARATONA
Deslocamento inicial: 223 km
Trecho especial: 413 km
Deslocamento final: 81 km
Total do dia: 718 km

29/08 - 6ª etapa - Diamantina (MG)/Diamantina (MG)
Deslocamento inicial: 23 km
Trecho especial: 159 km
Deslocamento final: 30 km
Total do dia: 213 km

30/08 - 7ª etapa - Diamantina (MG)/Belo Horizonte (MG)
Deslocamento inicial: 59 km
Trecho especial: 125 km
Deslocamento final: 146 km
Total do dia: 331 km


Assessoria de Imprensa piloto Kenner Garcia:
SIG Comunicação - Silvana Grezzana Santos
+ 55 (11) 99972-6966

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!