#Brasil

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Quebra do carburador tira título brasileiro de Sérgio Sette Câmara

Mineiro era o segundo na Final quando mola de retorno do acelerador se rompeu


Terminou no último sábado, dia dois, a 49ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart. As disputas tiveram vez no Kartódromo Brasil Kirin Arena, em Itu, no interior paulista, e reuniram quase 400 pilotos em duas semanas de evento. O mineiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil | CEMIG | TAESA | MBR | Tear Têxtil | Lalubema | Patrus Transportes | Milplan) que
competiu na classe Graduado, teve uma competição muito elogiada, seguia pressionando o líder na bateria final, mas, a quebra de um dos componentes do carburador de seu kart o fez abandonar a corrida.

Serginho teve uma participação ímpar neste Campeonato Brasileiro. O piloto permaneceu desde os primeiros treinos livres entre os mais velozes de sua categoria, a principal do kartismo nacional. Após as duas primeiras provas, em que houve soma de pontos, ele garantiu a quinta posição geral prosseguindo para a corrida Pré-Final muito bem posicionado. Nesta prova, Serginho mostrou toda a experiência adquirida em dois anos competindo na Europa, fez belas ultrapassagens e, cruzou a linha de chegada no segundo lugar, garantindo assim um lugar na primeira fila do grid da Final.

A última e decisiva corrida foi disputada no fim da manhã de sábado. Com um equipamento quase perfeito Serginho, mesmo largando pela parte suja do traçado, perdeu apenas três posições. Com quatro voltas completadas ele já estava novamente na segunda posição, com o líder da prova em sua alça de mira. Acontece, porém, que na sétima volta o piloto sentiu um problema em seu kart e, em seguida, o equipamento se manteve completamente acelerado. A mola de retorno da borboleta de aceleração do carburador havia se rompido e, com isso, o jovem de Belo Horizonte teve de abandonar a prova.

"Não tenho nem palavras para comentar a minha frustração. Meu kart estava perfeito. Na medida do possível eu consegui economizar um pouco o equipamento para esta final e tudo já estava planejado. Em nossa estratégia o meu kart seria ainda mais rápido nas últimas voltas da Final e, com isso, eu iria para cima para garantir o título. Foi uma pena o que aconteceu", comentou desapontado o piloto.

Acompanhe a carreira do piloto Sérgio Sette Câmara. Em seu web-site estão todos os detalhes de sua trajetória como currículo, notícias, fotos, calendários, painel de recados e as principais notícias veiculadas na imprensa. Acesse: www.sergiosettecamara.com.

Foto: Fábio Oliveira - Quick Comunicação

Assessoria de Comunicação do piloto Sérgio Sette Câmara
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31.9955-1420

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!