#Brasil

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Resultados 5ª etapa Supermoto Brasil Cup

Líderes continuam dominando o Supermoto Brasil Cup


Largada Sm1
Os principais pilotos de Supermoto do país seguiram em ação no último final de semana com a quinta etapa do Supermoto Brasil Cup. O complexo esportivo da Praia Grande foi sede do evento no qual os líderes do campeonato mantiveram suas posições.

Na categoria Sm3, a disputa entre Khadun
Lima e Roberto Gazquez deixou para trás o restante dos pilotos. Os dois brigaram durante toda a prova, Khadun tentou se manter na frente boa parte da corrida, mas Gazquez aproveitava cada oportunidade e ultrapassava o adversário. Foi uma troca de posições em vários momentos da corrida. Com isso chegaram a dar uma volta na terceira colocada, Indy Munoz. Na última volta, durante mais uma ultrapassagem Khadun caiu e enroscou a perna na roda de Gazquez e os dois ficaram parados. Indy Munoz recebeu a bandeira quadriculada em primeiro lugar, porém, depois revendo a cronometragem, a organização deu a vitória para Khadun e o segundo lugar para Gazquez, já que os dois terminaram a prova com 17 voltas e o restante dos pilotos com uma volta a menos.

Na categoria SM3 Pró quem entrou na briga e deu um show de pilotagem foi o piloto local Dorival Junior. Adelmo Dias Vieira largou na frente, Junior pressionou, trocaram de posição algumas vezes, até que Junior assumiu a liderança e abriu certa distância. Adelmo terminou a prova em segundo lugar, com Alex Pavaneli em terceiro e Felipe Teixeira em quarto.

Na Categoria Sm2 José Ferreira Junior, Bruno Campanatti e Thryson Rodriguez fizeram uma largada sensacional. José Ferreira assumiu a liderança e segurou a posição contra as investidas constantes de Thyrson Rodriguez. Bruno Campanatti acabou perdendo o contato com os ponteiros e terminou a prova em terceiro lugar.

Na SM1, Cleber Guimarães largou na ponta, mas logo foi ultrapassado por Kleber Augusto, que mostrou muita técnica e segurou a posição até o final da prova. Igor Varone e Cleber Guimarães brigaram a corrida toda pela segunda posição. Igor segurava de um lado, Guimarães tentava de outro. No meio da corrida Guimarães ultrapassou Igor e foi atrás do ponteiro, mas sofreu uma queda e voltou para a terceira colocação. Guerreiro como é, Guimarães foi pra cima de Igor novamente, mas caiu na última volta, porém como tinha boa distância para o quarto colocado, conseguiu levantar e terminar a prova em terceiro.

A última categoria a entrar na pista foi a SM4. O líder Emerson Menezes caiu ainda na primeira curva e fez uma corrida de recuperação. A surpresa foi o piloto Gilson Viscardi que correu pela primeira vez com uma moto importada. Gilson assumiu a liderança logo no início da prova, seguido por Beto Vieira. Os dois imprimiram um ritmo forte, trocaram de posição algumas vezes e se distanciaram dos demais pilotos. Gilson estava em segundo quando teve seu pneu traseiro furado e teve que abandonar a prova na metade. Com a saída de Gilson, Beto precisou apenas administrar o primeiro ligar até a bandeirada. Emerson Menezes terminou a prova em segundo, seguido por Marcello de Souza em terceiro, Anderson Fornielles em quarto e José Luis Villamarim em quinto.
A próxima etapa será dia 21 de setembro no kartódromo de Registro/SP


Resultados: http://www.dlcronometragemesportiva.com.br/site/resultados.php

Texto: Daniella Velasco

Fotos: Barbara Bonfim / Daniella Velasco


A quinta etapa do Supermoto Brasil Cup contou com a organização da Race Promoções e Eventos e teve os patrocínios:

Tutto Moto, Serve Peças, Shoei, e Alemão Pneus.

Co-patrocínio: Zeus capacates, America Sports, Hícaro Alumínios, R2L, Impacto Suspensões e Cricri Motos.

Apoio: Prefeitura Municipal de Praia Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!