#Brasil

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Rodada de Magione traz João Vieira ao 7º lugar da F4 Italiana

Em pista muito técnica piloto sofreu com baixo rendimento do carro e uma forte batida


Terminou neste domingo (03) a quarta rodada tripla da temporada inaugural da F4 Italiana. O evento, que marcou exatamente a metade do Campeonato, foi disputado no Autódromo de Magione, na Itália, e contou com a participação de 21 competidores de várias partes do planeta.

O piloto brasileiro João Vieira (Antonelli
Motorsport), do Tocantins, chegou à esta rodada disposto a subir na classificação e, principalmente, seguir adquirindo experiência e quilometragem em sua primeira temporada nos monopostos.

Apesar de suas boas expectativas o piloto enfrentou uma rodada de muitos problemas. Desde os treinos livres o seu carro não apresentava um bom rendimento como nas corridas anteriores e, diante de uma pista muito estreita e sinuosa, na média geral de cada volta seu conjunto era cerca de 7 km/h mais lento que o de seus principais concorrentes.

Mesmo com toda a experiência da equipe o problema não foi solucionado de forma satisfatória. João, dando o seu melhor, foi o mais rápido do time, mas, com marcas muito aquém das estabelecidas nas provas anteriores.

Assim, na tomada de tempos, com a marca de 1m09s984 ele ficou com o décimo tempo, porém, quase um segundo mais lento que o pole position. Na primeira corrida ele conseguiu um bom trabalho. Ao longo das 26 voltas ele teve de mostrar todo o seu arrojo para ganhar algumas importantes posições e chegar no sexto lugar. Na segunda prova, após uma boa partida, ele já ganhava algumas posições quando foi tocado na primeira curva. Seu carro decolou e por pouco não capotou. Nesse momento, com a suspensão quebrada, Vieira foi obrigado a abandonar a corrida.

A última bateria do fim de semana foi disputada na tarde desse domingo. João, após fechar a primeira volta no 18º lugar, fez mais uma boa corrida de recuperação. Com seguidas voltas rápidas e ultrapassagens que mostravam toda a sua determinação ele conseguiu ganhar várias posições finalizando a corrida no 13º lugar. Pelo resultado da primeira corrida João subiu na classificação do Campeonato para o sétimo posto, agora com 43 pontos conquistados.

"Tive aqui talvez o mais difícil fim de semana da temporada. Nosso carro era mais lento em todos os setores da pista e, para piorar, o traçado parecia um kartódromo. Estreito e difícil de ultrapassar. Fiz o meu melhor. Depois dessa corrida eu já tenho uma experiência de 3.600 km nesse carro, mas, ainda muito longe dos meus principais concorrentes, que tem cerca de 30 mil. Tenho certeza que seguiremos evoluindo e farei de tudo para garantir a minha primeira vitória ainda nesta temporada", comentou o piloto.

O calendário da F4 Italiana entra agora em seu recesso anual para as férias do verão europeu. A próxima etapa será a exatos 40 dias. A quinta etapa da temporada será no Autódromo de Vallelunga, no dia 14 de setembro.

Fotos: Divulgação

Assessoria de Comunicação do piloto João Ricardo Vieira
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fone: +5531 9955-1420 | +5531 3225-2236
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!