#AV | #Elétricos | #Goiás

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

sábado, 9 de agosto de 2014

Sertões em Goiânia: Marcelo Medeiros quer manter currículo exemplar e garantir mais um título

Piloto de São Luís, Maranhão, que competirá na categoria Quadri FIM, destaca diversidade de terreno no roteiro deste ano e conta com patrocínio da Cemar, através da lei estadual de incentivo ao esporte, no Rally dos Sertões , maio rali off-road da América Latina


O histórico bastante favorável de Marcelo Medeiros no Rally dos Sertões é um incentivo ao maranhense para a etapa deste ano da maior competição off-road da América Latina. Ele já foi campeão da categoria em 2012 e vice em 2013, este ano quer brigar pela vitória, e para tal não tem economizado em treinos com sua equipe.

Com 25 anos, o piloto compete pela equipe
Taguatur Racing na categoria Quadri FIM, com um Yamaha. "Quero obter um bom resultado como em 2012 e 2013. Estou confiante", destaca o piloto, que competirá pela quinta vez no Rally dos Sertões.

Medeiros começou a correr aos 11 anos de idade, pilotando um kart onde acumula vários títulos no currículo, incentivado pela família. O piloto sempre sonhou com o Rally dos Sertões, mas precisou esperar até completar 18 anos para poder entrar na prova.

Perseverança e garra são combustíveis necessários para quem quer ir longe no caro e concorrido esporte off-road; e isso Marcelo Medeiros tem de sobra, além de muito planejamento e estratégia. Há dois anos conquistou um importante feito, um patrocínio profissional, conquistado através da parceria com a empresa Oito Esporte & Cultura, da produtora executiva Cássia Melo Pflueger, especialista em lei de Incentivo no Maranhão.

"Graças ao Secretário Estadual de Esportes e Lazer, Joaquim Haickel, os maranhenses contam com a Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. Com isso, me associei à Oito Esporte & Cultura, que desenvolveu nosso projeto e nos inscreveu na Lei. Fomos aceitos e desde o ano passado passamos a receber o patrocínio da CEMAR, via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. Isso fez toda a diferença em nossa carreira e permitiu maiores investimentos em nossa equipe. Sou bastante grato a estes parceiros", declarou o piloto, que tem como sonho maior, um dia chegar à disputa da maior prova off - road do mundo, o Rally Dakar.

A largada da 22ª edição do Rally dos Sertões será em Goiânia (GO), dia 24 de agosto. O rali passará por Caldas Novas (GO), Catalão (GO), Paracatu (MG), São Francisco (MG), Diamantina (MG) e a chegada acontecerá em Belo Horizonte (MG), dia 30 de agosto, com a cerimônia de premiação.

Desafio da edição

Com um total de 2.679 quilômetros a serem percorridos, serão 1.623 de especiais, o que corresponde a aproximadamente 60% do roteiro total. A competição será dividida em prólogo mais sete etapas. O prólogo será em linha, em estrada de terra, próxima a Goiânia, dia 23 de agosto. No dia seguinte (24), a caravana segue para Caldas Novas.

No dia 25 os competidores iniciam os trajetos pelas três cidades que recebem pela primeira vez o Rally dos Sertões: Catalão, destino final da segunda etapa, Paracatu, dia 26, e São Francisco, na quarta etapa, dia 27.

A quinta etapa, que vai de São Francisco à Diamantina, está prevista como a única maratona do Sertões 2014, quando os competidores não poderão receber manutenção da equipe de apoio quando chegarem à Diamantina. A etapa seis será a segunda parte da maratona e terá formato de laço, com a chegada no mesmo local da largada. Após concluída, as equipes estarão liberadas para fazer manutenção nos veículos.

De Diamantina, a caravana segue para a sétima etapa, com destino final em Belo Horizonte, que participará do rali pela terceira vez e estreará como a cidade de encerramento."É um roteiro totalmente diferente dos anos anteriores. Isso mostra a diversidade de terreno", avalia Medeiros.

O piloto Marcelo Medeiros conta com o apoio CEMAR - Lei Estadual de Inventivo ao Esporte.


Roteiro 2014

23/8 - Prólogo: Goiânia
24/8 - Etapa 1: Goiânia - Caldas Novas
25/8 - Etapa 2: Caldas Novas - Catalão
26/8 - Etapa 3: Catalão - Paracatu
27/8 - Etapa 4: Paracatu - São Francisco
28/8 - Etapa 5: São Francisco - Diamantina
29/8 - Etapa 6: Diamantina - Diamantina
30/8 - Etapa 7: Diamantina - Belo Horizonte

Distâncias de cada etapa do Sertões 2014:

23/08 - Prólogo - Goiânia (GO)

24/08 - 1ª etapa - Goiânia (GO)/Caldas Novas (GO)

Deslocamento inicial: 40 km
Trecho especial: 155 km
Deslocamento final: 21 km
Total do dia: 216 km


25/08 - 2ª etapa - Caldas Novas (GO)/Catalão (GO)
Deslocamento inicial: 39 km
Trecho especial: 201 km
Deslocamento final: 20 km
Total do dia: 260 km

26/08 - 3ª etapa - Catalão (GO)/Paracatu (MG)
Deslocamento inicial: 22 km
Trecho especial: 206 km
Deslocamento final: 132 km
Total do dia: 356 km

27/08 - 4ª etapa - Paracatu (MG)/São Francisco (MG)
Deslocamento inicial: 135 km
Trecho especial: 364 km
Deslocamento final: 86 km
Total do dia: 585 km

28/08 - 5ª etapa - São Francisco (MG)/Diamantina (MG) - MARATONA
Deslocamento inicial: 223 km
Trecho especial: 413 km
Deslocamento final: 81 km
Total do dia: 718 km

29/08 - 6ª etapa - Diamantina (MG)/Diamantina (MG)
Deslocamento inicial: 23 km
Trecho especial: 159 km
Deslocamento final: 30 km
Total do dia: 213 km

30/08 - 7ª etapa - Diamantina (MG)/Belo Horizonte (MG)
Deslocamento inicial: 59 km
Trecho especial: 125 km
Deslocamento final: 146 km
Total do dia: 331 km

Consultoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa:
SIG Comunicação - +55 (11) 99972-6966
Texto: Silvana Grezzana Santos | Helena Matta
sig@sigcomunicacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!