#Brasil

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Sprint Race: Pontuação dobrada e grid invertido é garantia de show em Curitiba

Com regulamento diferente, quinta etapa traz mais equilíbrio ao campeonato, muita emoção e adrenalina para público presente que poderá também conferir a corrida da Porsche Cup

Curitiba (PR) recebe uma das corridas mais importantes do ano da Sprint Race. A 5ª etapa do campeonato será realizada dia 24 de agosto e terá pontuação dobrada, o que garantirá ainda mais emoção para o evento.

Os pilotos farão classificações independentes, com pontuações válidas como uma corrida

(25 pontos). O grid será invertido para largada: o primeiro largará em último e vice-versa, valendo mais 25 pontos. Para segunda bateria, o grid será novamente invertido e valerá 50 pontos.

"É uma corrida de grande expectativas para os pilotos, pois premia o piloto mais rápido sem qualquer benefício de vácuo, assim como os pilotos mais arrojados pelas inversões do grid. É algo totalmente inovador que também valoriza a estratégia e a responsabilidade de cada piloto. Por ser um final de semana com 100 pontos em jogo, pode ser crucial para quem pretende brigar pelo campeonato", analisa Thiago Marques, promotor do evento.

A dupla Matheus Biriba e Luis Santos, do SR#4, que ocupa a quinta colocação no campeonato, com 76 pontos, destaca a importância do evento para a disputa do título.

"Sou a favor da pontuação dobrada e espero poder usá-la a nosso favor para permanecemos na briga pelo campeonato. As novidades que a categoria trouxe este ano, como motores novos, mudanças no sistema de disputa e pontuação dobrada em duas etapas é um diferencial para o campeonato e leva a disputa do titulo até a última corrida. Thiago vem fazendo um trabalho muito correto que valoriza a todos, tanto dentro quanto fora das pistas", ressalta Luiz Santos.

"Com essa novidade dos pontos em dobro, espero ver uma corrida muito mais competitiva e tática", complementa Matheus Biriba, que também opina sobre a pista do Autódromo Internacional de Curitiba. "Tem um traçado muito parecido com o de Goiânia, onde fui criado, por isso acho ótimo".

Já Luiz explica que apenas andou na pista nos treinos coletivos do começo do ano. "É uma pista gostosa de pilotar, com suas peculiaridades que fazem dela um dos nossos melhores autódromos. Com certeza veremos muitas disputas acirradas nas duas baterias", destaca.

Convite de piloto

Luiz convida os curitibanos a prestigiarem o evento no fim de semana. "A Sprint Race possui um equilíbrio que poucas categorias desse nível tem. Disputas do começo ao fim das corridas, muitas vezes brigas diretas no campeonato também. Vale a pena conferir!"

Mais novidades

A quinta etapa da Sprint Race será disputada em conjunto com a Porsche Cup.

Transmissão BandSports

A transmissão da etapa de Cascavel vai ao ar nesta quarta-feira (13), às 19h30.

A Sprint Race tem patrocínio da Alpina, Pirelli, Ecopads, Bardhal, Fremax e Rio Custom.

Próximas etapas

24 de agosto - Curitiba/PR
21 de setembro - Londrina/PR (prova noturna)
9 de novembro - Curitiba/PR (anel externo)
7 de dezembro - Curitiba/PR.

Mais informações:
Site:
www.sprintrace.com.br
Facebook: Sprint Race Brasil
Twitter:@ Sprint Race

Texto: Silvana Grezzana Santos
sig@sigcomunicacao.com.br
Crédito fotos: Luciano Santos/Sigcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!