#Brasil

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Sprint Race: Yuri e Yago Cesário lideram e buscam o título do Rookie Of The Year

Gêmeos conquistam 50% das corridas realizadas este ano e querem ganhar prêmio para usar na próxima temporada da categoria

05 de agosto de 2014 - Quatro vitórias na temporada deste ano garantiram a liderança do Rookie Of The Year aos gêmeos Yuri e Yago Cesário na Sprint Race. Este ano já foram realizadas oito das 16 corridas do campeonato, todas em rodadas duplas. Os pilotos, representantes do Centro-Oeste na categoria, somam 130 pontos, contra 62 de
Adriano Nogueira, o segundo colocado.

Os irmãos venceram duas corridas na primeira etapa, realizada em Interlagos, em São Paulo (SP), dia 27 de abril, com uma vitória de Yuri na primeira bateria e de Yago na segunda. Também em Interlagos, na terceira etapa, realizada dia 22 de junho, Yago chegou à frente na segunda corrida, e em Cascavel, dia 20 de julho, Yago venceu novamente a segunda corrida, desta vez válida pela quarta etapa do campeonato.

"Será muito legal se conseguirmos manter a ponta e ganhar esse prêmio, especialmente por ser nossa transição de carros de fórmula para turismo. Apesar da Sprint Race ser monoposto e de também ser nosso primeiro ano correndo de carro no Brasil, esse prêmio representa nosso bom começo nessa nova fase de nossas carreiras e no campeonato, que vem sendo de bastante aprendizado a cada volta que pilotamos", explica Yago.

Rookie Of The Year

O torneio acontece até o fim do ano, paralelamente às provas da Sprint Race, e é válido para pilotos estreantes e que participaram de até três etapas nos anos anteriores da categoria. O prêmio é um troféu diferenciado: um cheque simbólico no valor de R$20.000,00, revertidos a um desconto com valor equivalente aos pilotos que fecharem contratos anuais para o ano seguinte na própria Sprint Race Brasil.

"Será realmente muito gratificante se conquistarmos este prêmio. Até o ano passado só havíamos competido em carros "open wheel". Foi um começo de campeonato muito bom, das oito corridas disputadas conseguimos conquistar metade delas e ainda evoluimos nossa "guiada" toda vez que sentamos no Sprint", comemora Yuri. 

A Sprint Race tem patrocínio da Alpina, Pirelli, Ecopads, Bardhal, Fremax e Rio Custom.


Classificação do Rookie Of The Year

Yago/ Yuri Cesário - 130 pontos 
Adriano Nogueira - 62 pontos 
Luiz Santos/ M. Biriba - 54 pontos 
Alline Cipriani - 45 pontos 
Roberto/ Luca Milani - 42 pontos 
Gustavo Kiryla - 27 pontos 
Daniel Corrêa - 13 pontos

Próximas etapas

24 de agosto - Curitiba/PR
21 de setembro - Londrina/PR (prova noturna)
9 de novembro - Curitiba/PR (anel externo) 
7 de dezembro - Curitiba/PR.

Mais informações: 
Site: www.sprintrace.com.br
Facebook: Sprint Race Brasil
Twitter:@ Sprint Race

Texto: Silvana Grezzana Santos
sig@sigcomunicacao.com.br
Crédito fotos: Luciano Santos/Sigcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!