#Brasil

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Itumbiara terá Open da Copa Brasil de Kart

Itumbiara Kart GP será no dia 20 de setembro


Na cidade de Itumbiara, na divisa dos estados de Goiás e Minas Gerais, está localizado um verdadeiro oásis para quem gosta das competições de Kart. O Kartódromo Dr. Henrique Santillo, uma das mais completas pistas de kart do país, irá sediar no próximo mês de outubro a Copa Brasil de Kart 2015.

Afim de proporcionar para pilotos e equipes

de todo o país uma perfeita preparação para o evento a FAuGO - Federação de Automobilismo de Goiás anunciou nesta segunda-feira, dia oito, que irá realizar uma competição naquela pista. No dia 20 de setembro, duas semanas antes das atividades da Copa, será realizado o Itumbiara Kart GP.

Como já se tornou tradicional a realização de competições denominadas "Open", antes dos grandes eventos do kartismo nacional, iniciativa tem por objetivo, principalmente, oferecer a quem vai competir na Copa Brasil uma competição bem organizada e, principalmente, no mesmo traçado em que irão buscar esta importante conquista de representatividade nacional.

O Kartódromo de Itumbiara já recebeu por duas vezes o Campeonato Brasileiro de Kart, a Copa Brasil de Kart e, recentemente, o Desafio de Kart dos Artistas com a presença de várias estrelas do elenco da Rede Globo de Televisão. A pista tem extensão de 1065 metros e,com características de lata velocidade, atende aos mais exigentes padrões de segurança. Na parte de infra-estrutura, além de amplo estacionamento, o Kartódromo conta com arquibancada coberta para cinco mil pessoas, salas para comissários, imprensa e um parque fechado capaz de atender perfeitamente às exigências de um grande evento.

A programação oficial do Itumbiara Kart GP será divulgada nesta quarta-feira, dia 10. Já foi adiantado que a pista será aberta na quinta-feira, dia 18, com a programação oficial do evento onde cada categoria terá duas sessões de treinos diária de 44 minutos.

Na parte técnica a competição seguirá na íntegra o que diz o regulamento da Copa Brasil de Kart sendo que, as categorias Cadete e F4 irão até mesmo utilizar os motores fornecidos pela RBC Preparações, mesma fornecedora do nacional.

Foto:Divulgação

Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fone: +5531 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!