#Brasil

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Pilotos da Estrella Galicia 0,0 estão otimistas para a disputa da GPR 250 em Goiânia

Etapa goiana marcará a estreia de um novo integrante no projeto de formação de pilotos. Guilherme Brito passa a fazer parte da equipe de Alex Barros na GPR 250


A equipe Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros vem embalada pelos bons resultados conquistados em Cascavel, quando colocou seus três pilotos no pódio e ainda faturou a vitória. Além dos resultados, a chegada de um novo integrante ao elenco, que fará parte do projeto de formação de pilotos brasileiros no motociclismo, também anima o time, comandado pelo experiente
Alexandre Barros, para a disputa da quinta etapa do Moto 1000 GP em Goiânia, neste fim de semana (20 e 21). A programação começa na sexta-feira (19) com os treinos livres. Sábado (20) será a definição do grid e domingo (21) a prova ocorre às 13h35. 

Para o chefe de equipe, Alexandre Barros, incluir mais um jovem brasileiro em seu programa de formação de pilotos, logo no primeiro ano do projeto é realmente positivo. "O Guilherme (Brito) será o quarto integrante da equipe Estrella Galicia 0,0. E também fará parte do nosso projeto que contribui na formação do piloto e da carreira dele. E isso me deixa muito feliz, pois era nosso objetivo, desde o início, ter quatro pilotos no time. Estamos concretizando o que foi planejado. Ele fez alguns treinos com a gente e já está se entrosando com os outros garotos", contou Barros. 

Guilherme Brito, de 11 anos, é o novo piloto do elenco Estrella Galicia 0,0. Para o estreante, o convite para correr na equipe de Alex Barros foi uma surpresa, mas ele está animado com a chance. "Nem eu nem meu pai esperávamos por essa oportunidade. Mas o Alex me chamou para dar umas voltas em Cascavel e eu treinei com eles. Acho que ele gostou do que viu e me chamou. Estou muito feliz. Minhas expectativas são boas. Quero chegar para aprender e pegar experiência. E quem sabe, brigar por posições razoáveis nas corridas", disse o paulista de 11 anos, natural de Barueri. 

Na vice-liderança da competição, com 60 pontos, está o jovem Lucas Torres, de 15 anos. Ele está 26 pontos atrás do líder Meikon Kawakami. O paulista espera fazer um bom resultado para poder brigar pela ponta da tabela. "A expectativa é boa. Estou em segundo no campeonato, e me aproximando do líder. A moto está bem equilibrada e vou para Goiânia para brigar pelos primeiros lugares. Não conheço o traçado, mas espero me adaptar rápido e ir para cima já nos treinos livres", falou o piloto da Honda CBR 250 #77. 

Brian David, que fez suas primeiras corridas pela equipe em Cascavel, onde faturou a vitória, se mostra animado para a etapa goiana. "Estou animado, vou dar o máximo para poder ganhar esta corrida, porque é muito importante para mim, e esse é o meu objetivo. Eu já conheço a pista. Participei de um campeonato em Goiânia no mês de julho. O traçado é bom, asfalto novo, mas já tem umas ondulações. E depois da vitória em Cascavel, estou muito animado para tentar o título, mas sei que vai ser um pouco difícil, porque não depende só de mim, e eu entrei com o campeonato em andamento, mas vou dar meu melhor, apesar de, ainda, estar me adaptando à moto", falou o dono da Honda CBR 250 #35. 

José Duarte é outro que vem embalado pelos bons resultados da quarta etapa em Cascavel. "Não conheço o traçado de Goiânia, mas por ter chegado perto de vencer em Cascavel, me deu mais motivação para esta etapa. Tenho trabalhado muito para me manter no pelotão da frente. Minhas expectativas são positivas. Quero ganhar para poder brigar pelo campeonato, afinal, apesar de o líder ainda ter boa vantagem, é possível alcança-lo e essas quatro etapas serão bem disputadas", contou o cearense Duarte, que compete com a CBR #97. 

Programação da 5ª etapa - categoria GPR 250 em Goiânia: 
Sexta-feira, 19
1º treino livre: 13h às 13h25
2º treino livre: 15h20 às 15h45

Sábado, 20
3º treino livre: 9h às 9h25
4º treino livre: 11h20 às 11h45

Classificação: 
Q1: 14h30 - 14h50
Q2:(8 primeiros do Q1): 16h15 - 16h25

Domingo, 21:
Largada: 13h35 (12 voltas)

Classificação do campeonato (após quatro etapas - top 10): 
1. Meikon Kawakami 86 pontos
2. Lucas Torres, 60
3. Giovandro Tonini, 53
4. José Duarte, 49
5. Brian David, 45
6. Ton Kawakami, 33
7. Nic Nottingham, 29
8. Suel Dirluiz, 27
9. Marcio Miranda, 18
10. Herbert Pereira, 18

Assessoria de Comunicação/Imprensa
FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula
(11) 3473-4845 / 3473-4841
fernanda@fgcom.com.br / beatriz@fgcom.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!