#Brasil

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Piquet celebra primeira conquista no automobilismo

Na F3 Light Vitor Baptista também comemorou o título no Velopark 

Aos 16 anos Pedro Piquet conquistou seu primeiro título no automobilismo. Filho do tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet, o brasiliense venceu uma das corridas disputadas no Velopark (RS) no último domingo e terminou a prova de encerramento da sexta etapa do campeonato com uma quinta colocação, que lhe garantiu a conquista de forma antecipada.

Ainda restam duas etapas para o término da temporada. "Estou muito feliz pelo título. Fico contente pela conquista, mesmo sem a vitória na segunda corrida", comentou Piquet. 

"Foi um final de semana conturbado. Teve muita chuva e prova adiada, depois duas corridas no mesmo dia, drive through, fui jogado pra fora da pista... Gostaria de ter conquistado o título com duas vitórias aqui, mas estou feliz pelo que mostramos nas corridas. O Velopark tem um traçado curto e os tempos aqui são bem próximos. Não é fácil ultrapassar, mas conseguimos por dentro e por fora. Foi o final de semana mais difícil do ano e fico contente por sair campeão", acrescentou Pedro.

Na F3 Light o campeonato também foi definido de forma antecipada, com Vitor Baptista se sagrando campeão no domingo no Velopark. "Nos dedicamos e treinamos bastante para isso. Até ontem (sábado) tinha ganho todas as corridas da Light. Hoje de manhã um problema técnico na bateria do carro e não conseguimos largar. Na segunda corrida eu larguei em 15o e consegui me estabelecer entre três ou quatro primeiros, até a última volta. Teve um enrosco com dois pilotos e o líder da prova teve o diferencial quebrado. Não foi uma vitória como esperava, mas trabalhamos muito para esse título", comentou o piloto.

Mais informações para a imprensa
Dep. de Comunicação Vicar
Eduardo Antonialli
(11) 9 8335-4781
imprensa@t4f.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!