#Brasil

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

sábado, 11 de outubro de 2014

Luiz Felipe Branquinho sairá na pole da Copa Brasil de Kart

Piloto da categoria Júnior terá a possibilidade de garantir o título nacional competindo em casa

Nesta semana todas as atenções do kartismo nacional estão voltadas para o Kartódromo Dr. Henrique Santillo, na cidade de Itumbiara, no interior de Goiás. Quase 150 pilotos estão na pista em busca de um dos títulos mais importantes da modalidade no país, a Copa Brasil de Kart.

Competindo pela categoria Júnior o piloto
goiano Luiz Felipe Branquinho (Medcomerce / MZ Racing / SR Racing) mostrou que está muito bem preparado para a competição. Com a responsabilidade de estar correndo "em casa" ele não se intimidou com a pressão e, na manhã desta quinta-feira, registrou a pole-position para as corridas que estão por vir.

Com suporte técnico da equipe MZ Racing e sob os cuidados do mecânico Duílio Souza (Secreta), o piloto de 14 anos deu início à sua preparação ainda no mês passado. Naquela ocasião, após dois dias de treinos intensos, ele disputou a corrida do Itumbiara Kart GP e, diante de fortes concorrentes, ficou com o título.

Animado pelos resultados conquistados e, principalmente, com o acerto encontrado para o seu kart, piloto e equipe voltaram esta semana para Itumbiara dispostos a lutarem pelo título nacional. Com motores italianos IAME Parilla, preparados pela empresa mineira RBC Preparações, o jovem de Goiânia participou de três sessões de treinos livres antes da tomada de tempos. Com tudo ajustado, então, ele conseguiu nesta sessão classificatória registrar a marca de 44s224 marcando o melhor tempo e ficando a quase três décimos à frente do segundo colocado.

"Não tem nada ganho ainda. Viemos para cá, treinamos muitos e estamos com um bom equipamento. Por outro lado, não posso esquecer, que na pista estão os principais pilotos do Brasil e, ganhar aqui, certamente não será fácil. Estou muito concentrado, mas, certamente o resultado final é o que importa e vamos com toda a força para as corridas", finalizou.

A programação da Copa Brasil de Kart terá nesta sexta-feira duas corridas classificatórias e, no sábado, as finais.

Foto:Flávio Quick

Assessoria de Comunicação do piloto Luiz Felipe Branquinho
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fone: +5531 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!