#Brasil

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Sprint Race: Luca Milani conquista sua primeira vitória neste domingo

Flávio Lisboa fica em segundo e amplia liderança. A segunda corrida da sétima etapa será às 14h15


Pinhais, PR - Extremamente dinâmico o piloto da categoria GP, Luca Milani, garantiu sua primeira vitória na geral entre os carros na corrida de abertura da sétima etapa da Sprint Race Brasil, realizada neste domingo (9), no anel externo (oval) do Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). Ele marcou 24min15seg464 após 20 voltas, seguido de Flávio Lisboa (PRO) que liderou boa parte da corrida, o
terceiro colocado foi Gustavo Frigotto (PRO) e na quarta posição ficou Adriano Amaral (GP). A segunda corrida será às 14h15 e as transmissões serão pelo canal BandSports e PlayTV.

A vontade de vencer estava iminente. O paulista Luca Milani fez sua estreia na temporada correndo sozinho e nos treinos mostrou que era muito rápido. No primeiro treino fez o quinto tempo e no segundo treino já era o mais rápido. Depois de largar da sétima posição na corrida desta manhã, buscou a ponta do pelotão. Logo nas primeiras voltas era o terceiro colocado e restando poucas voltas pressionou o líder Flávio Lisboa, conseguindo a ultrapassagem.

"Estou muito feliz por ter concretizado meu objetivo. Pela falta de experiência não tinha conseguido esse feito nas etapas anteriores, o carro se comportou muito bem e o me possibilitou andar na frente. Para a próxima bateria vou utilizar da estratégia, largar bem e quem sabe a segunda vitória", comemorou o piloto que dividiu nas seis etapas anteriores a pilotagem do carro 77 com o pai Roberto Milani, que neste final de semana comandou o Sprint (#10) e concluiu a prova na oitava posição.

Flávio Lisboa preferiu pensar no campeonato durante as últimas voltas. "Preferi administrar no final e pensar no campeonato. Preciso apenas garantir a soma de pontos para garantir o título. Quero parabenizar o Luca pela vitória, fez uma excelente corrida", destacou o piloto curitibano do Sprint Race (#79).

Comemoração na pista

Emoção em dose dupla para o jovem piloto Yurik Carvalho neste domingo na Sprint Race Brasil. O kartista pode festejar seu aniversário de 16 anos na pista e fazer sua estreia na categoria, desfrutando do prêmio recebido por ter sido campeão Brasileiro de Kart em 2013. "Eu fiquei muito feliz em receber esse prêmio, acho que é uma oportunidade muito boa para a minha carreira. A corrida foi legal, muito boa, não tenho experiência nenhuma com o carro, mas ainda assim fiquei por muitas voltas em sexto e fechei em nono. Na segunda corrida, já sabendo do ritmo de prova quero melhorar meu desempenho", comemorou Yurik.

O prêmio oferecido pela Sprint Race Brasil foi destinado para os campeões do Brasileiro de Kart da temporada 2013, concedendo aos vencedores das divisões Sudam e Graduados a chance de disputar uma prova da temporada 2014 da categoria, em uma ação conjunta da Sprint Race e a CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).

A Sprint Race têm patrocínio da Alpina, Pirelli, Ecopads, Bardhal, Fremax e Rio Custom.

Resultado da corrida 1 da sétima etapa da Sprint Race (10 primeiros):
1) 77 - Luca Milani (GP)
2) 79-Flávio Lisboa (PRO)
3) 27 - Gustavo Frigotto (PRO)
4) 7 - Adriano Amaral (GP)
5) 44 - Kau Machado (GP)
6) 55 - Marcelo Ramaciotto (GP)
7) 39 - Marcelo Rodriguez (GP)
8) 10 - Roberto Milani (GP)
9) 16 - Yurik Carvalho (PRO)
10) 4 - Luiz Santos (PRO)

Mais informações:
Site:
www.sprintrace.com.br
Facebook: Sprint Race Brasil
Twitter: Sprint Race

Texto: Silvana Grezzana Santos
sig@sigcomunicacao.com.br
Crédito fotos: Luciano Santos/Sigcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!