#Brasil

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Sprint Race- Só deu ele: Flávio Lisboa. Venceu a segunda corrida do domingo e o título da Final Cup

A oitava e última etapa da temporada 2014, com pontos dobrados, será no dia 07 de dezembro, em Curitiba

Flávio Lisboa, campeão da Final Cup
Flávio Lisboa, campeão da Final Cup
Em clima de reta final de temporada, a sétima e penúltima etapa da Sprint Race foi um show de velocidade no anel externo (oval) do Autódromo Internacional de Curitiba. Os pilotos fizeram ultrapassagens brilhantes e a disputa no traçado da pista proporcionou uma das etapas mais emocionantes do calendário 2014 e, após as duas corridas eletrizantes, a coroa do campeonato da Final Cup ficou com o
curitibano Flávio Lisboa. 

O piloto conquistou a vitória da segunda corrida deste domingo (9). Na corrida de abertura da rodada dupla, havia ficado com a segunda colocação na geral e primeiro colocado na categoria PRO. A disputa estava apertada, no minitorneio da Final Cup, envolvendo quatro pilotos e apenas quatro pontos de diferença entre eles. O vencedor da Final Cup ganha um prêmio no valor de R$ 30 mil em investimento para a próxima temporada.

"Deu tudo certo, sensação inexplicável, a melhor de todas! Estou muito feliz por ter conquistado a Final Cup. A Sprint Race vem com uma proposta diferente, com três disputas em um mesmo campeonato, o que é um grande incentivo para os pilotos no planejamento da próxima temporada. Obrigado novamente toda a torcida e apoio", referindo-se ao Campeão Geral, da Winter Cup e da Final Cup, que também recebem premiações em investimento.

O líder do campeonato da Sprint Race, que com os resultados do final de semana colocou a mão na taça da terceira edição - são cinco vitórias na PRO-, disse que correr traçado oval do circuito paranaense foi uma experiência indescritível. "A pista é uma novidade e é uma experiência única, só estando no carro para saber. O carro realmente é rápido e o vácuo que ele proporciona é sensacional. Na reta oposta é a maior velocidade que já andei na temporada, o carro chegou próximo a 200 km/h", contou Flávio.

O segundo colocado da segunda corrida ficou com Gustavo Frigotto. "No total foram dois segundos lugares neste final de semana, foi bom estava tentando chegar no líder do campeonato na PRO, mas infelizmente não deu, pois ele ganhou as duas na PRO. Ótimo trabalho do Flávio que conseguiu largar na frente e conseguiu abrir vantagem e eu tive que me defender e brigar por posições. Fiquei com a vice-liderança e agora manter esse ritmo até o final e tentar ganhar as duas corridas finais que valerem pontos dobrados", destacou o piloto que comanda o Sprint (#27).

O primeiro pódio tão sonhado chegou para Matheus Biriba (Bardhal #4). "Esperei o ano inteiro, evolui a cada etapa e agora finalmente conquistei o pódio. Estou muito feliz!", disse o piloto goiano que garantiu a terceira posição na segunda corrida da sétima etapa. 

Disputa acirrada na GP

Quem ficou em primeiro na GP foi Adriano Amaral (#7) em uma corrida espetacular. "A vitória foi bem tranquila, no início administrei a posição de largada, depois fiz ultrapassagens e escalando o pelotão até chegar na primeira colocação da GP aliviei o pé e comecei a administrar", comemorou o paulista. "Cheguei na frente do líder, Kau Machado, nas duas corridas e encostei na pontuação. Agora vou atrás do título na última etapa", declarou o piloto do Sprint #7. 

Devido a chuva que começou na tarde do sábado no horário dos classificatórios das duas corridas válidas pela sétima etapa a direção de prova, por motivo de segurança, tomou a decisão cancelar os dois treinos e seguir o regulamento para a formação dos grids que foram definidos pela ordem do campeonato. As largadas realizadas com pista seca e em fila indiana, ficando do lado direito a categoria PRO e do lado esquerdo a categoria GP. Flávio Lisboa (PRO e Kau Machado (GP) largaram em primeiro nas duas corridas. 

Lisboa conseguiu segurar o ímpeto de Luca Milani

Pela primeira vez no calendário da temporada 2014 no comando sozinho do Sprint #77 e extremamente dinâmico o piloto da categoria GP, Luca Milani, garantiu sua primeira vitória na geral entre os carros na corrida de abertura da sétima etapa da Sprint Race Brasil, seguido de perto por Flávio Lisboa (PRO) que liderou boa parte da corrida.

No primeiro treino Luca Milani fez o quinto tempo e, no segundo treino, já era o mais rápido. Depois de largar da sétima posição na corrida do domingo, buscou a frente do pelotão. Logo após a largada assumiu a terceira posição e, restando poucas voltas pressionou o líder Flávio Lisboa, conseguindo a ultrapassagem.

"Estou muito feliz por ter concretizado meu objetivo. Pela falta de experiência não tinha conseguido esse feito anteriormente", disse o piloto que dividiu nas seis etapas anteriores a pilotagem com o pai Roberto Milani, que neste final de semana comandou o Sprint (#10). 

Flávio Lisboa preferiu pensar no campeonato durante as duas provas. "Preferi administrar, visando o campeonato. Preciso apenas garantir a soma de pontos para conquistar o título. Quero parabenizar o Luca pela vitória, fez uma excelentes corridas", destacou.

Já na segunda corrida do dia, Flávio Lisboa liderou de ponta a ponta e conseguiu brecar as pretensões de pódio do paulista e Luca, que fechou na quarta posição na categoria GP. "Tive um carro ótimo e competitivo em todo o final de semana, isso ajudou nas minhas conquistas. Na etapa final do campeonato quero buscar resultados ainda melhores", concluiu Milani. 

A Sprint Race têm patrocínio da Alpina, Pirelli, Ecopads, Bardhal, Fremax e Rio Custom.

Resultado da primeira corrida da sétima etapa da Sprint Race (10 primeiros):

1) 77 - Luca Milani (GP)
2) 79 - Flávio Lisboa (PRO)
3) 27 - Gustavo Frigotto (PRO)
4) 7 - Adriano Amaral (GP)
5) 44 - Kau Machado (GP)
6) 55 - Marcelo Ramaciotto (GP)
7) 39 - Marcelo Rodriguez (GP)
8) 10 - Roberto Milani (GP)
9) 16 - Yurik Carvalho (PRO)
10) 4 - Luiz Santos (PRO)

Resultado da segunda corrida da sétima etapa da Sprint Race (10 primeiros):

1) 79 - Flávio Lisboa (PRO)
2) 27 - Gustavo Frigotto (PRO)
3) 4 - Matheus Biriba(PRO)
4) 15 - Caito Vianna (PRO)
5) 16 - Yurik Carvalho (PRO)
6) 7 - Adriano Amaral (GP)
7) 55 - André Mello (GP)
8) 39 - Eduardo Serratto (GP)
9) 77 - Luca Milani (GP)
10) 10 - Roberto Milani (GP)

Classificação do Campeonato da Sprint Race, após a sétima etapa:

Categoria PRO
1) Flávio Lisboa, 305 pontos
2) Gustavo Frigotto, 202
3) Yago/ Yuri Cesário, 200
4) Marco Garcia, 178
5) Caito Vianna, 160
6) Luiz Santos/ Matheus Biriba, 159 
7) Gustavo Kiryla, 128
8) G. Salas/ Olin Galli, 41
9) Higor Hoffman, 33
10) Yurik Carvalho, 28

Categoria GP
1) Kau Machado, 273
2) Adriano Amaral, 255
3) Eduardo Serratto/ Marcelo Rodriguez, 232
4) Luca Milani, 214
5) Roberto Milani, 194
6) Alline Cipriani, 111
7) Marcelo Maiolli,109
8) Adriano Nogueira, 103
9) Gustavo Trunci, 92
10) Marcelo Ramaciotti, 34

Resultado do Final Cup (5a. 6a. e 7a. etapas):

1) Flávio Lisboa, 131 pontos
2) Caito Vianna, 94
3) Gustavo Frigotto, 86

Classificação do Rookie of the year, após 14 corridas:

1) Yago/ Yuri Cesário, 200 pontos
2) Gustavo Kiryla, 109
3) Luiz Santos/ Matheus Biriba, 108 
4) Luca Milani, 92
5) Roberto Milani, 72 
6) Adriano Nogueira, 62
7) Alline Cipriani, 45

Calendário da Sprint Race 2014:
27/04 - 1ª etapa - São Paulo/SP
18/05 - 2ª etapa - Santa Cruz do Sul/RS
22/06 - 3ª etapa - São Paulo/SP
20/07 - 4ª etapa - Cascavel/PR 
24/08 - 5ª etapa - Curitiba/PR
20/09 - 6ª etapa - Londrina/PR
09/11 - 7ª etapa - Curitiba/PR (oval)
07/12 - 8ª etapa - Curitiba/PR

Mais informações: 
Site: www.sprintrace.com.br
Facebook: Sprint Race Brasil
Twitter: Sprint Race

Texto: Silvana Grezzana Santos
sig@sigcomunicacao.com.br
Crédito fotos: Luciano Santos/Sigcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!