#Brasil

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Fórmula Clube do Brasil é criada em São Paulo

O maior objetivo é o de incentivar o crescimento do Automobilismo em grau de igualdade Nasceu oficialmente no final de outubro, em São Paulo, o Fórmula Clube do Brasil (FCB). A entidade, criada para dar representatividade aos praticantes das modalidades de fórmulas de automobilismo nacional, teve sua
primeira reunião realizada no The Hill Flat Residence, na Avenida Giovanni Gronchi, no Morumbi. Sendo que a Sede Administrativa será na Avenida Paulista, 1765, 7º Andar, Conjunto 71 e 72 e já aceita o cadastro de pilotos,
equipes e empresas de todo o País.

A primeira reunião definiu a Diretoria e o Conselho Técnico e Deliberativo da entidade, primeiro passo para a criação formal de qualquer clube ou associação. "Neste nosso primeiro encontro, apenas formalizamos a criação do clube e reunimos as assinaturas necessárias, sob o ponto de vista jurídico, para que a entidade pudesse ser legalmente constituída", disse Eduardo Rodrigues, presidente eleito do Clube.

Além disso, foram discutidos assuntos relacionados aos custos da modalidade que serve de entrada no esporte a motor: os fórmulas. Os primeiros 15 pilotos e preparadores que fazem parte da fundação prometem criar grupos de consumo de peças e serviços, fiscalização da categoria e parte técnica, além do objetivo de incentivar o crescimento da modalidade em grau de igualdade. Outra meta é gerar escala e reduzir as despesas gerais dos associados.

"Hoje, todas as equipes trabalham de forma independente na compra de peças e na contratação de serviços e ajuda a aumentar os custos do esporte. Nosso objetivo é criar uma escala de consumo que nos permita conseguir reduzir os custos sem alterar o grau de eficiência dos equipamentos. Passado esse período inicial, de constituição do clube, vamos formalizar nossos primeiros projetos e apresentá-los aos associados, pois haverão reuniões periódicas e convocações duas vezes ao ano. Um desses projetos é a organização de um Campeonato de Fórmulas no Interior e outro é a criação do Fórmula Clube Paddock, um espaço exclusivo em cada corrida, com comidas, bebidas e amenidades para associados e convidados", acrescentou Rodrigues.

Diretoria
Presidente - Eduardo Rodrigues
Vice Presidente - Kenner Garcia
Diretor Financeiro - Eduardo Rodrigues
Diretor de Marketing - Flávio Leal Menezes
Diretores Técnicos - José Cláudio Cobeio e Gustavo Acosta
Diretora de Eventos - Regina Calderoni
Secretário - Heitor Luciano Filho

Conselho Fiscal, Deliberativo e Técnico
Rodrigo Sgarbi Rosset
Luis Carlos Finotti
Paulo Eduardo Paim
Humberto Guerra Filho
Jena Ambrósio Quadros

Consultoria de Comunicação e Assessoria de Imprensa:
SIG Comunicação - +55 (11) 999.726.966
Texto: Silvana Grezzana Santos
sig@sigcomunicacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!