#Brasil

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Daniel Croce começa o ano com o título da Sênior no SKB Campeonato Paulista de Kart

Com a pole position e vitória de ponta a ponta nas duas provas de sábado, jauense conquistou o título somando mais dois segundos lugares no domingo, iniciando em grande estilo a temporada de 2015

O principal nome da categoria Sênior no final de semana, Daniel Croce (Bicudo Racing / RBC Preparações) venceu a abertura do Shell V-Power SKB Paulista de Kart, que foi realizada durante o último final de semana nos dias 24 e 25 de Janeiro no Kartódromo da Aldeia da Serra, em dois dias de altas temperaturas e grandes disputas.

Afastado das pistas desde Outubro, quando conquistou o vice-campeonato da Copa Brasil de Kart em Itumbiara/GO, Daniel deu início à temporada de 2015 com grandes resultados e sucesso durante as quatro provas do último final de semana, ao ficar com a marca da pole position de três corridas, a melhor volta da primeira corrida, e as vitórias das provas do sábado que lhe favoreceu a conquista do título da competição.

Largando da posição de honra, o sábado se encerrou com 100% de aproveitamento no momento onde o jauense dominou as duas provas do dia vencendo de ponta a ponta, fechando o primeiro dia da competição com uma boa vantagem na pontuação para o segundo colocado.

Já no segundo dia mesmo sem ter o rendimento de motor do dia anterior, Croce mostrou técnica e arrojo em disputas acirradas, quando terminou a primeira prova com a segunda posição da categoria Sênior, levando a disputa do título para a última prova. Precisando apenas fechar a prova na segunda posição, Daniel não deixou por menos e partiu para a prova com o foco na vitória, onde levou a liderança da categoria até as últimas voltas, ao ser superado pelo seu concorrente direto ao título, e receber a bandeira quadriculada na segunda posição, se consagrando campeão da primeira etapa do Shell V-Power SKB Paulista de Kart ao somar 81 pontos, contra 80 de Adriano Pizzonia.

Para Daniel, chegar mesmo sem treinar e obter a vitória foi bem gratificante, quando o último contato do piloto foi a três meses atrás. – “É bom começar o ano com a vitória, ainda mais diante de todas as circunstancias do final de semana, dei início aos treinos na sexta-feira e vi que tinha na minha mão um equipamento competitivo para o final de semana, e por fim conseguimos conquistar a vitória. Vencer uma competição como o SKB é muito importante, onde participam pilotos de vários estados e bastante competitivos, fator que eleva o nível técnico da categoria. Estou feliz demais, e vou em busca da vitória na próxima etapa em Março.” – comentou o piloto ao final do dia, comemorando a conquista do lugar mais alto do pódio.

Confira o resultado final da categoria Sênior da 1ª Etapa do Shell V-Power SKB Paulista de Kart:

01) – 61 – Daniel Croce – 81 pontos
02) – 33 – Adriano Pizzonia – 80 pontos
03) – 90 – Leandro Possenti – 57 pontos
04) – 10 – Daniel Lancaster – 44 pontos
05) – 18 – Paulo Lopes – 35 pontos
06) – 900 – Juliano Rigon – 29 pontos
07) – 26 – Sérgio Ferreira – 23 pontos
08) – 84 – Fernando Gomes Croce – 19 pontos
09) – 27 – Valdemiro Cruz – 16 pontos

Fotos: Jackson de Souza




BEcom - Assessoria de Comunicação e Imagem
www.becomunicacao.com
Contato: Jackson de Souza
E-mail: contato@becomunicacao.com
Tel: (Claro) 013 - 991039704 / (Tim) 011 - 953621612
Nextel: 013 - 78068793 / ID: 41*2955

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!