#Brasil

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Foco de Di Grassi é em manter a liderança da Fórmula E

Primeira categoria dos carros elétricos inicia o ano esportivo com a quarta etapa do campeonato, desta vez nas ruas da capital argentina. Brasileiro da Audi Sport ABT tem 18 pontos de vantagem para o segundo colocado

Lucas di Grassi certamente nunca iniciou uma temporada no automobilismo tão cedo como em janeiro. O brasileiro, primeiro vencedor da história da Fórmula E e atual líder da classificação geral, parte para a quarta etapa do inovador campeonato dos carros elétricos. O e-Prix de Buenos Aires acontece neste sábado (10) em um circuito montado nas ruas de Porto Madero, belíssima região da capital portenha.

Com três pódios nas três primeiras corridas, Lucas teve um início dos sonhos nesta que é considerada uma nova era dentro do automobilismo, com carros rápidos e 100% movidos a eletricidade. Dono de uma vitória, um segundo lugar e um terceiro, Di Grassi soma 58 pontos, contra 40 do britânico Sam Bird e do suíço Sébastien Buemi.

"Três pódios em três corridas, e as coisas têm ido muito bem até aqui, mas não podemos relaxar, descansar sobre estes louros. Em Punta del Este tivemos um dia inteiro de testes coletivos após a corrida, e isso deve agrupar ainda mais as equipes, já que com o dia todo andando todos conseguiram juntar valiosas informações sobre o carro. Por isso, a competição em Buenos Aires vai ser ainda mais acirrada", espera Lucas.

A Audi Sport ABT Formula E Team, equipe defendida pelo brasileiro e pelo alemão Daniel Abt, está bem preparada, na opinião de Lucas. "Estamos bem, analisamos todos os dados da última corrida e do teste e também trabalhamos no simulador para nos familiarizarmos com o circuito da Argentina", disse.

O traçado portenho tem 2,44 quilômetros de extensão, 12 curvas e sentido anti-horário. "É o circuito mais rápido da temporada até agora. A reta onde será dada a largada é bem longa e eu gostei de uma parte bem rápida do traçado com a curva 3, que é bem longa e veloz. No ‘grampo’ há bastante espaço para ultrapassagens, mas as curvas 4 e 7, mais lentas, irão oferecer provavelmente as melhores oportunidades para este tipo de manobra", analisou.

Na Fórmula E todas as atividades de pista são concentradas em um único dia. O sábado (10) terá o primeiro treino livre às 8h15, com 45 minutos de duração; a segunda prática acontece das 10h30 às 11 horas. A sessão de classificação para definir as posições do grid terá 55 minutos de duração e se inicia ao meio-dia. A largada para o e-Prix de Buenos Aires será dada às 16 horas, com transmissão ao vivo pelo Fox Sports 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!