#Brasil

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Fórmula Júnior comemora a chega de seu campeão à Fórmula 3 Brasil

Categoria realizará seletiva nesta quinta e sexta-feira no Velopark (RS)


Pedro Cardoso (43) teve grande aprendizado na Fórmula Júnior
Pedro Cardoso (43) teve grande aprendizado na Fórmula Júnior
Criada em 2013 para servir como transição do kart para o automobilismo, a Fórmula Júnior terá uma seletiva nesta quinta e sexta-feira (22 e 23), no Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Assim, pilotos de todo o Brasil terão dois dias de intensas atividades que
definirão os novos pilotos da única categoria-escola do automobilismo brasileiro.

Em seus dois anos de vida, a Fórmula Júnior vem cumprindo de forma plena sua proposta de servir como base para novos pilotos darem prosseguimento em sua carreira. Campeão da Copa Brasil pela equipe Pole Motorsport, o brasiliense Pedro Cardoso é a mais recente prova da eficiência da proposta da Fórmula Júnior.


Esta semana, na última terça-feira, Pedro Cardoso foi anunciado como integrante do projeto de desenvolvimento de pilotos da Shell e correrá a temporada da Fórmula 3 Brasil apoiado pela distribuidora de combustíveis. "Recebemos com grande felicidade a notícia de que o Pedro Cardoso competirá na Fórmula 3 depois de ter tido sua primeira temporada no automobilismo conosco, na Fórmula Júnior", ressaltam Claudio Fontoura e Neco Fornari, promotores da categoria-escola. "Temos certeza de que ele aprendeu muito e enfrentará este novo degrau em sua carreira com uma excelente base, muito bem preparado", completam.

Pedro Cardoso, um dos pilotos que mais venceu na última temporada da Fórmula Júnior, é só elogios para a categoria e dá conselhos aos pilotos que começam a traçar planos para sair do kart e dar seus primeiros passos no automobilismo. "Todo piloto que tivesse a oportunidade de correr pelo menos uma vez com o carro da Fórmula Júnior deveria fazer isso", resume. "O carro é ideal para quem está saindo do kart e também é muito técnico em termos de ajustes. As alterações que fazemos durante as atividades mudam bastante o carro, então é legal para se aprender o que fazer neste aspecto. Além disso, a organização do campeonato é muito boa, o sistema de treinos é o correto e a competitividade é altíssima, até porque todos os carros são muito parelhos", finaliza o novo piloto da Fórmula 3 Brasil.


Nesta quinta e sexta-feira a seletiva da Fórmula Júnior será dividida em dois módulos, o primeiro deles dedicado aos pilotos estreantes, que ainda não conhecem os carros e as equipes. Este módulo terá custo de R$ 1.000,00 para um percurso de 15 voltas, valor que inclui todas as despesas de escola em carros de turismo para aprendizado do traçado, taxa de pista, carro da Fórmula Júnior, apoio de equipe, combustível e vários outros itens.


No segundo módulo, para pilotos que já tiveram oportunidade de treinar com um monoposto da Fórmula Júnior, será realizado um treino coletivo, quando já poderão escolher sua equipe para a temporada. O treino terá 60 voltas e um custo de R$ 2.800,00 e nestes valores estão incluídos os mesmos itens listados no caso dos pilotos estreantes, exceto a escola de pilotagem, por razões óbvias.


Nesta seletiva os promotores da Fórmula Júnior aproveitarão a oportunidade para apresentar aos pilotos os ajustes que a categoria recebeu no intuito de oferecer ainda melhores condições de aprendizado, bem como o calendário e os valores para a atual temporada.


Para mais informações, ligue para (51) 9178.6084 e fale com Claudio Fontoura.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
UniqueNet - Hospedagem de sites

Via Sul Móveis e Interiores Goiânia/GO

Automobilismo Goiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!