#Brasil

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Gustavo Lima estreia no Brasileiro de Turismo pela C2 Team em 2015

Aos 18 anos, o brasiliense terá pela frente nesta temporada o desafio da transição dos carros de fórmula para o turismo. De olho na Stock Car e dando mais um importante passo em sua carreira, Gustavo Lima vai competir pela equipe C2 e levantará a bandeira do combate ao câncer

Gustavo Lima
Novo desafio de Gustavo Lima em 2015 será no Campeonato Brasileiro de Turismo
O início de 2015 representa a abertura de um novo ciclo para o piloto Gustavo Lima. Nas últimas temporadas, o brasiliense de 18 anos dedicou esforços com o objetivo de fazer parte do grid da F1, chegando inclusive a figurar como membro da academia de pilotos da McLaren. Contudo, o cenário cada vez mais complexo das categorias de fórmula no exterior, ao passo em que a Stock Car Brasil e as categorias de turismo no mundo todo crescem em
importância e solidez, levaram Gustavo a decidir e anunciar, neste começo de ano, sua entrada no Campeonato Brasileiro de Turismo, classe de acesso à principal categoria do automobilismo nacional.
Lima competiu nos últimos três anos no automobilismo europeu, sendo um na Formula Renault Alps (2012) e dois na Formula 4 Inglesa (2013 e 2014), onde acumulou pódios e vitória. Para 2015, Gustavo, em conjunto com seu manager, o ex-piloto de F1 e F-Indy Mark Blundell, optou por investir no automobilismo nacional, na categoria que atrai cada vez mais jovens talentos.

O brasiliense vai competir pela equipe C2 Team. O time é de propriedade de Gabriel Casagrande e Júlio Campos, ambos pilotos da Stock Car, e ingressará em 2015 no Brasileiro de Turismo com dois carros. Para Lima, a escuderia baseada no Paraná é o lugar ideal para iniciar a nova fase na sua carreira pelo fato do time dotar de grande estrutura, excelentes profissionais e também fazer parte do grid da Stock Car.

Nos últimos anos, Gustavo levantou a bandeira da sustentabilidade no automobilismo com um projeto de neutralização de gases de efeito estufa gerados durante competições e viagens. Em 2015, novamente Lima representará uma causa de grande relevância social e vai divulgar, através da expressão "Correndo contra o câncer" estampada em seu carro, uma campanha de conscientização, prevenção e combate ao câncer, com ações nos autódromos e visitas a hospitais, entre outros.

Para sua estreia no Campeonato Brasileiro de Turismo, Gustavo Lima correrá com o #20 e terá novamente como seus patrocinadores as empresas CordCell, Exame Laboratório e Imagem, BSB Hospitalar e Racing Brasil. A temporada terá início em 6 de fevereiro com a realização de dos testes coletivos, em Curitiba. Já a etapa de abertura do campeonato está marcada para 22 de março, em Goiânia.

Gustavo Lima:
"As categorias de turismo estão crescendo bastante, no Brasil e no exterior, enquanto a sequência nas categorias de fórmula na Europa está cada vez mais difícil, especialmente pelos altos custos e falta de incentivo aos pilotos brasileiros no exterior. Então, vimos no Brasileiro de Turismo uma grande oportunidade na busca de um objetivo: competir na Stock Car em breve. Será um grande desafio, já que a transição do monoposto para o turismo nunca é fácil, mas vou trabalhar muito com a equipe C2 para me adaptar rápido e já buscar bons resultados. Além disso, será uma honra poder usar o automobilismo para conscientizar as pessoas sobre um assunto tão importante como a prevenção e combate ao câncer."

Guilherme Ferro, chefe da equipe C2 Team:
"Estamos bastante animados, pois o Gustavo tem um perfil muito similar ao do Gabriel (Casagrande), que veio correr de turismo depois de ter tido experiência na Europa e fez um ano de estreia muito bom. A ideia é proporcionar ao Gustavo esse mesmo desenvolvimento, para que em breve ele esteja pronto para disputar a Stock Car. A entrada da equipe no Brasileiro de Turismo também vem provar o crescimento da C2, que vem buscando contratar profissionais capacitados para mantermos o nível e crescermos ainda mais nas categorias que iremos disputar. Acreditamos que o Gustavo irá se adaptar rápido, já que é bastante experiente nos monopostos".

Calendário 2015 do Campeonato Brasileiro de Turismo:
06 e 07/02 - Curitiba (Treinos coletivos)
22/03 - Goiânia
26/04 - Brasília
02/08 - Salvador/Velopark
16/08 - Goiânia
04/10 - Santa Cruz do Sul
18/10 - Curitiba
08/11 - Tarumã
13/12 - Interlagos

Assessoria de Imprensa - C2 Team
MS2 Comunicação - Glauce Schütz - (51) 8142.2602
glauce@ms2comunicacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!