#Brasil

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quarta-feira, 11 de março de 2015

É mais rápido quem paga melhor

Estou falando de Fórmula 1

Giedo van der Garde
Giedo van der Garde

Texto de Paulo Sena

Há algum tempo não vemos mais, chegar à elite do automobilismo monoposto, um piloto genuinamente bom, um verdadeiro ás do volante. E não estou falando isso tentando culpar
a eletrônica envolvida, e chamar os pilotos de chauffeur de luxo.

Minha crítica tem fundamento na economia em torno deste esporte, que certamente é um dos mais caros, senão o mais caro do planeta, visto o preço de um pneu, capacete, macacão, motor e tantos outros itens indispensáveis à uma equipe de Fórmula 1.

Aproveito o momento pois considero oportuno, visto que temos observado a briga para quem fica na Sauber; se é Felipe Nasr, que além de ter sido mais rápido, ainda levou o maior patrocinador brasileiro quando se fala em esportes, o Banco do Brasil; no outro carro desta equipe, quem tomou assento no outro carro da equipe foi Marcus Ericsson. Mas um desses terá que sair, afinal o holandês Giedo van der Garde conseguiu na justiça suíça que concedam a ele uma das vagas. O piloto teria sido demitido sem justa causa, e isso teria motivado a ação judicial. A Sauber se justificou afirmando que escalar um piloto em cima da hora para um corrida valendo pelo campeonato, por ele nunca ter pilotado o carro nas configurações atuais em outra oportunidade.

Independente do que aconteça, fica a pergunta para reflexão. Quem tem direito a pilotar: o que anda mais rápido, o que colocou mais dinheiro ou o que ganhou na justiça? Será que quem andou mais rápido também é quem colocou mais dinheiro?

Só sei de uma coisa. Em algumas equipes da F1, o piloto investe um montante muito maior do que recebe da equipe para pilotar. Depende de seus patrocinadores para “ter salário”. Até quando o piloto será também o responsável por “passar o chapéu”
UniqueNet - Hospedagem de sites

Via Sul Móveis e Interiores Goiânia/GO

Automobilismo Goiano

PortalCom.Biz - A Rede Comercial de Goiânia/GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!