#Brasil

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

domingo, 15 de março de 2015

Nelsinho Piquet é quinto em Miami e sobe para quarto no campeonato da Fórmula E

Piloto do Team China é destaque na quinta etapa da temporada ao liderar, cravar a melhor volta da prova, segundo tempo na tomada e disputar posições até a bandeirada

Nelson Piquet Jr

Protagonista do ePrix de Miami neste sábado ao liderar a corrida, cravar a melhor volta da prova e realizar ultrapassagens em diversos pontos do circuito, Nelsinho Piquet obteve seu terceiro top5 consecutivo na Fórmula E e subiu para quarto lugar no campeonato. O piloto do Team
China recebeu a bandeirada em quinto lugar, somando 12 pontos na Flórida. Após o quinto ePrix da temporada, sua diferença para o líder caiu de 21 para 18 pontos.

Na tomada de tempo, realizada no início da tarde, o brasiliense registrou o segundo melhor tempo do final de semana e ficou a apenas 0s050 da pole. Mas largou em sétimo em virtude da perda de cinco posições no grid (punição aplicada após a quarta etapa em Buenos Aires).

"A queda no grid atrapalhou um pouco, mas na primeira parte da corrida conseguimos ser muito eficientes. Segurei a posição na largada e procurei poupar o máximo de energia", contou o piloto do carro #99.

O plano funcionou. Sem interrupções com o safety-car, o ePrix de Miami teve sua janela de paradas nos pits para troca de carros sob bandeira verde. Com mais bateria, Piquet Jr permaneceu na pista por mais tempo e entrou na liderança para sua parada.

A troca de carros não saiu como esperado, obrigando o piloto a reiniciar seu segundo carro, desperdiçando tempo precioso. Seu intervalo total de parada foi 1min12s, cerca de 10s acima do tempo gasto pelos ponteiros em suas trocas de carro.

Em nono lugar depois do ciclo de pit-stops, o carro #99 voltou a apresentar bom desempenho, fazendo de Piquet Jr o piloto mais rápido da pista na segunda metade da prova. Na volta 31 já era sétimo, avançou para sexto na 32, e quinto na 37.

"Fico contente pelos pontos e pela velocidade que mostramos na tomada e na corrida. Mas hoje a gente poderia ter saído com a vitória. Espero que ela venha na próxima etapa em Long Beach, que foi onde meu pai ganhou a primeira corrida dele de Fórmula 1 há 35 anos", comentou Piquet Jr.

Antes de seu próximo compromisso na primeira categoria global para veículos elétricos, o brasiliense compete no Brasil. Ele disputa a prova de abertura da Stock Car no próximo final de semana em Goiânia, em dupla com o vice-campeão Átila Abreu na equipe Mobil Super Racing.


Fórmula E - Miami ePrix (top10):
1. N. Prost
2. S. Speed
3. D. Abt
4. J. d’Ambrosio
5. N. Piquet Jr.
6. A. Felix da Costa
7. L. Duval
8. S. Bird
9. L. di Grassi
10. S. Duran

Fórmula E - Classificação (top10):
1. N. Prost 67 pontos
2. L. di Grassi 60
3. S. Bird 52
4. N. Piquet Jr 49
5. S. Buemi 43
6. A. Felix da Costa 37
7. J. d’Ambrosio 34
8. J. Alguersuari 26
9. D. Abt 19
10. F. Montagny 18


Sobre a GT Exotics:
Locadora de veículos de luxo e supercarros, a GT Exotics apresenta o GT Race Club, uma singular experiência de pilotagem em Miami. Visando compartilhar sua paixão por velocidade, Marcelo Callegari, fundador da companhia, elaborou o programa de pilotagem que inclui: orientação prática e teórica em autódromos internacionais, conduzidos por instrutores profissionais capazes de extrair a melhor performance dos supercarros que estão no mercado.

CONTATO
Piquet Sports
Luís Ferrari
imprensa@nelsonpiquet.com
11 98666.8307

UniqueNet - Hospedagem de sites

Via Sul Móveis e Interiores Goiânia/GO

Automobilismo Goiano

PortalCom.Biz - A Rede Comercial de Goiânia/GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!