#Brasil

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Berlanda vence, Villela abandona, e dupla sobre para 4º lugar na Sprint Race

Dupla teve bom desempenho em Curitiba, mas quebra de Villela pôs abaixo a chance de liderança no campeonato 

Juninho Berlanda deu a primeira vitória à dupla na Sprint Race

SÃO PAULO (21.abril.2015) - A dupla formada pelo sorocabano Lucas Villela e o catarinense Juninho Berlanda mostrou, mais uma vez, seu favoritismo ao título da Sprint Race Brasil 2015. Em corrida disputada neste final de semana em Curitiba (PR), Berlanda venceu a primeira bateria, sob chuva, e Villela abandonou após liderar boa parte da prova e
marcar a melhor volta.
Aproveitando-se do vasto conhecimento da pista do Autódromo Internacional de Curitiba, onde já disputou competições regionais nos últimos anos, Berlanda foi o pole-position da primeira bateria realizada no domingo (19) e venceu a corrida de ponta a ponta. “Estava com o resultado de Tarumã engasgado na garganta. Não fui tão bem lá, e precisava me redimir nessa etapa. Tudo deu certo, venci e estou muito feliz” comentou o catarinense.

Villela largou do 5º lugar no grid da segunda bateria, e já na terceira volta assumiu a liderança. Com um ritmo muito forte, marcou a melhor passagem da prova, com o tempo de 1:32.016. Entretanto, um problema mecânico comprometeu seu rendimento ao final da primeira metade da corrida, e o piloto acabou abandonando na 8ª volta. “Foi uma pena, o ritmo era muito bom e eu poderia ter vencido também” comentou o piloto. “Não sabemos o que aconteceu, o carro começou a sair de traseira de forma muito estranha até que saiu da pista de vez, em um ponto de baixa velocidade. Mas o que importa é que fomos competitivos durante todo o final de semana, e vamos recuperar esses pontos perdidos em Londrina”.

Londrina será a sede da próxima etapa da Sprint Race Brasil, nos dias 23 e 24 de maio. A etapa terá uma corrida noturna, uma inovação introduzida pela organização do campeonato no ano passado, e que fez muito sucesso entre os pilotos.

Com a vitória de Berlanda no final de semana, e mesmo com o abandono de Villela, a dupla ganhou uma posição na tabela de classificações da categoria PRO da Sprint Race Brasil. Veja:

1) 27 - Billy Zonta/Felipe Lobo, 65 pontos
2) 17 - Pietro Rimbano, 60
3) 94 - Gustavo Kiryla, 56
4) 10 - Lucas Villela/Juninho Berlanda, 49
5) 77 - Luca Milani, 46
6) 14 - Gustavo Martins, 45
7) 79 - Flavio Lisboa/Caito Viana, 36
8) 94 - Marco Garcia, 32
9) 4 - Luis Santos/Lucas Gohr, 28
10) 25 - Renato Jader, 25

MOTORBIZ Marketing Esportivo
Ricardo Fávaro (MTb 71.380)
Telefone: 11 5517-6698
Celular: 11 9 4738-4936
Nextel ID: 107*65052
e-Mail: press@motorbiz.com.br


UniqueNet - Hospedagem de sites
Via Sul Móveis e Interiores Goiânia/GO
PortalCom.Biz - A Rede Comercial de Goiânia/GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!