#Brasil

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

quinta-feira, 23 de abril de 2015

F-Renault 3.5: Bruno Bonifacio estreia na tradicional categoria de acesso à F1 neste fim de semana

Recém-graduado da forte Formula Renault 2.0 europeia, brasileiro dá o próximo passo e começa na Espanha sua jornada na categoria que tem revelado mais nomes para a categoria máxima do automobilismo mundial nos últimos anos

Bruno Bonifacio faz sua estreia na principal categoria de acesso à Formula 1
É inevitável falar de Formula Renault 3.5, também conhecida no Brasil como World Series by Renault, e não falar de Formula 1. A categoria europeia, que
chega a sua 11ª temporada sob a bandeira da montadora francesa, já revelou nomes como Fernando Alonso, Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo e mais recentemente os campeões Kevin Magnussen (2013) e Carlos Sainz Jr (2014), ambos pilotos da McLaren e Toro Rosso, respectivamente.

É com essa motivação que o brasileiro Bruno Bonifacio faz sua estreia oficial na categoria neste fim de semana (24 a 26 de abril) em Motorland, na Espanha, mas também com os pés no chão e consciente de que há muito a ser feito. O paulista, de apenas 20 anos de idade, concentra seu trabalho numa rápida adaptação e, principalmente, em uma primeira temporada com destaque entre os estreantes da categoria.


Como para a grande maioria dos pilotos, a Formula Renault 3.5 é um plano de, no mínimo, dois anos, já que a categoria é um grande salto de potência e downforce, comparado a sua antecessora Formula Renault 2.0. São 530cv de um motor V8 e tempos de volta próximos aos da Formula 1, contra 210cv e quatro cilindros dos carros que Bonifacio competiu até 2014, sempre conquistando vitórias e brigando pelos títulos.


Apesar do bom desempenho mostrado na pré-temporada, Bruno ressaltou todas as novas experiências que ainda vai enfrentar na temporada, como as classificações, largadas, corridas e pit-stops, entre outros. Mas o representante da equipe ítalo-brasileira International Draco Racing acredita em grande evolução durante o ano, e no potencial do conjunto piloto-equipe para brigar pelas posições da frente em breve.


Os treinos livres da etapa acontecem na sexta-feira, enquanto no sábado serão realizadas a primeira classificação e a corrida 1 do campeonato. No domingo, a programação é idêntica ao dia anterior, com um pit-stop obrigatório entre as voltas 5 e 13 na corrida 2. O canal Esporte Interativo transmite as duas provas ao vivo a partir das 8h45 no sábado e 8h15 no domingo.


Bruno Bonifacio:
"É a minha estreia em categorias com carros "grandes" e, inevitavelmente, existe um período de adaptação e aprendizagem. Temos potencial para brigar pelas posições de ponta, como sempre fizemos, mas temos que desenvolvê-lo com muita dedicação, estratégia e paciência. Meu objetivo é progredir sempre, estou muito feliz por ter chegado até aqui e tenho certeza que a categoria vai me preparar muito bem para meu futuro. A minha preparação física melhorou muito e o meu relacionamento com os membros da equipe é cada vez melhor, e confio muito em nossa evolução ao longo do campeonato".


Programação da Formula Renault 3.5 em Motorland, Espanha (horários de Brasília):

Sexta-Feira, 24 de abril
5h30 às 6h20 - 1º treino livre
9h30 às 10h20 - 2º treino livre

Sábado, 25 de abril
5h10 às 5h40 - Classificação 1
9h30 - Corrida 1 (40 minutos + 1 volta)

Domingo, 26 de abril
4h50 às 5h20 - Classificação 2
8h30 - Corrida 2 (40 minutos + 1 volta)

UniqueNet - Hospedagem de sites

Via Sul Móveis e Interiores Goiânia/GO

PortalCom.Biz - A Rede Comercial de Goiânia/GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!