#Brasil

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

domingo, 5 de abril de 2015

Lucas retoma a liderança da Fórmula E

E-Prix de Long Beach foi disputado neste sábado (4) e com o terceiro lugar, piloto da Audi Sport faz seu quarto pódio em seis corridas e volta à ponta da tabela
Lucas di Grassi fez excelente corrida para terminar em terceiro
Lucas di Grassi está de volta à liderança da Fórmula E, campeonato dos carros elétricos, retornando ao posto que ocupou desde o início da temporada, em setembro, e só havia perdido na última etapa depois de uma sequência de duas corridas problemáticas em Buenos Aires e Miami. Neste sábado (4), na sexta prova do ano, realizada no tradicional circuito de Long Beach, na Califórnia, o piloto da Audi Sport
Abt liderou duas das três sessões de treinos livres, classificou-se na quarta posição no grid e fez mais uma corrida cerebral para terminar na terceira colocação.

Foi seu quarto pódio em seis corridas. Lucas venceu na abertura do campeonato na China, foi segundo na Malásia, terceiro no Uruguai e na corrida de hoje. Na Argentina ele foi forçado a abandonar com um problema de suspensão quando era o líder da corrida e em Miami ocupava a terceira posição até um problema de aquecimento tirar o desempenho de seu carro e só permitir que marcasse dois pontos - na ocasião, o francês Nicolas Prost assumiu a liderança.

"A equipe sempre trabalhou muito bem, muito motivada. O desempenho sempre esteve lá, mas tivemos alguns contratempos que são coisas normais de corrida. Sabíamos que voltaríamos a estar na frente e, mais importante, terminar marcando o maior número possível de pontos. Felizmente, foi o que aconteceu hoje e saio daqui muito feliz com o resultado", disse Lucas.

O brasileiro, de volta à liderança do campeonato, soma agora 75 pontos em tabela que tem o país consolidado na ponta da classificação. Vencedor do e-Prix deste sábado (4), Nelsinho Piquet é o vice-líder da disputa com 74. Nicolas Prost, que chegou a Long Beach como líder e sete pontos à frente de Di Grassi, terminou a corrida em um distante 14º lugar. Para Lucas, a rodada europeia que se aproxima na Fórmula E, com corridas em Mônaco, Berlim, Moscou e Londres, é um fator a mais de motivação.

"Muito bom estar de volta à liderança do campeonato. Depois duas corridas com problemas, é excelente voltar ao pódio e ainda mais retomar o topo da tabela. Isso traz ainda mais motivação a mim e à equipe para a rodada europeia do campeonato que começa agora", destacou Lucas, que já viaja para a Inglaterra, onde no próximo final de semana ele se junta à Audi Sport para a disputa das 6 Horas de Silverstone, prova que abre a temporada 2015 do Campeonato Mundial de Endurance (WEC) da FIA.

Pela Fórmula E, o próximo compromisso de Lucas di Grassi é o aguardado e-Prix de Monte Carlo. Para o piloto da Audi é como correr em casa, já que vive no Principado há vários anos. O circuito usa parte do tradicional traçado da Fórmula 1, em versão reduzida de apenas 1.760 metros de extensão.

Confira o resultado do e-Prix de Long Beach:
1-) Nelson Piquet Jr. (China Racing) - 39 voltas
2-) Jean-Eric Vergne (Andretti Autosport) - a 1s7
3-) LUCAS DI GRASSI (Audi Sport Abt) - a 3s0
4-) Sébastien Buemi (e.Dams) - a 3s5
5-) Bruno Senna (Mahindra Racing) - a 8s8
6-) Jérôme D’Ambrosio (Dragon Racing) - a 13s5
7-) Antonio Félix da Costa (Amlin Aguri) - a 16s2
8-) Jaime Alguersuari (Virgin Racing) - a 18s0
9-) Loïc Duval (Dragon Racing) - a 18s4
10-) Stéphane Sarrazin (Venturi) - a 20s4

Classificação do campeonato após seis etapas
1-) LUCAS DI GRASSI, 75 pontos
2-) Nelson Piquet Jr, 74
3-) Nicolas Prost, 69
4-) Sébastien Buemi, 55
5-) Sam Bird, 52

Curta Lucas di Grassi no Facebook: Lucas di Grassi Official

Siga Lucas di Grassi no Twitter: @lucasdigrassi

E também no Instagram: @lucasdigrassi

Conheça a categoria em: www.fiaformulae.com


MAIS INFORMAÇÕES À IMPRENSA
P1 Media Relations
CLEBER BERNUCI, jornalista responsável
+55 (19) 992 222 517
cleber@lucasdigrassi.com.br

UniqueNet - Hospedagem de sites

Via Sul Móveis e Interiores Goiânia/GO

Automobilismo Goiano

PortalCom.Biz - A Rede Comercial de Goiânia/GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!