#Brasil

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

domingo, 17 de maio de 2015

Após pole position, Augusto Farfus completa 24h de Nürburgring em 4º lugar

Incêndio durante pit stop tirou chances de brasileiro brigar pela segunda vitória em uma das mais tradicionais corridas de longa duração do automobilismo internacional, que teve mais de 150 carros na disputa

Problema durante pitstop noturno tirou chances de Farfus brigar pela vitória BMW
24 horas de corrida em um circuito com mais de 20 quilômetros de extensão: esse foi o desafio de Augusto Farfus neste fim de semana em Nürburgring-Nordschleife.
O brasileiro abriu a disputa na primeira posição após conquistar a pole position e fazia uma grande prova ao lado dos pilotos Jörg Müller, Nick Catsburg e Dirk Adolf a bordo da BMW Z4 GT3 #26 do Team Marc VDS, mantendo a liderança na primeira parte da prova, que foi marcada pelo característico clima instável alemão.
O curitibano de 31 anos conduziu o carro durante quase 7 horas e meia, fazendo três stints duplos. Porém, durante um pit-stop noturno, quando o brasileiro passava o bastão para Müller, um vazamento de combustível ocasionou um incêndio, fazendo com que a equipe perdesse cerca de seis minutos para controlar o fogo e fazer os reparos necessários para devolver o carro à disputa. Isso acabou por minar as chances de vitória do quarteto, que ainda marcou a melhor volta (com o tempo de 8min18s690) e completou a prova na 4ª posição, a menos de um minuto de um lugar no pódio.

A vitória das 24h de Nürburgring ficou com o conjunto formado por Christopher Mies, Edward Sandstrom, Laurens Vanthoor and Nico Muller com o Audi R8 LMS. No fim mais apertado da história da corrida, com uma diferença de apenas 40.729 segundos, a BMW subiu ao pódio com a BMW Z4 GT3 #26 do Team Marc VDS comandada por Maxime Martin, Lucas Luhr, Markus Palttala e Richard Westbrook.

Apesar do resultado final não ter sido o esperado, Farfus - vencedor da prova em 2010 - ficou satisfeito com o desempenho, e confiante para a próxima prova de endurance que vai disputar, entre 23 e 26 de julho, em Spa-Francorchamps, na Bélgica. O piloto da BMW irá correr novamente pela equipe Marc VDS, tendo como companheiros Maxime Martin e Dirk Werner.

Antes disso, Augusto Farfus volta seu foco agora para o DTM, que realiza a segunda etapa da temporada entre os dias 29 e 31 de maio, em Lausitzring, na Alemanha.

Augusto Farfus:
"Fizemos a pole position e a volta mais rápida da corrida, mas não conseguimos reverter essa performance em resultado final. Foi uma pena o problema no pit-stop, pois perdemos praticamente seis minutos para apagar o incêndio e conseguir continuar na corrida. Nisso, perdemos a liderança da prova e a chance de vitória, pois no fim essa foi a nossa diferença para o primeiro lugar. Mas saio daqui contente pelo nosso desempenho e confiante que nas 24h de Spa poderemos reverter esse quadro."

Confira os 10 primeiros colocados nas 24h de Nürburgring: (posição - pilotos - equipe/carro - tempo/diferença)
1. Mies/Sandstrom/Muller/Vanthoor - WRT Audi - 156 voltas/24h00m00.000s
2. Martin/Luhr/Palttala/Westbrook - Marc VDS BMW +40.729s
3. Dumbreck/Henzler/Ragginger/Imperatori - Falken Porsche - a 1 volta
4. Farfus/Muller/Catsburg/Adorf - Marc VDS BMW - a 1 volta
5. Al Faisal/Haupt/Buurman/van Lagen - Black Falcon Mercedes - a 1 volta
6. Laser/Cerruti/Edwards/Keilwitz - Walkenhorst BMW - a 3 voltas
7. Thiim/Jons/Kaffer/Vanthoor - WRT Audi - a 3 voltas
8. Primat/Bruck/Schmid/Seefried - HTP Bentley - a 5 voltas
9. Buncombe/Hoshino/Krumm/Ordonez - RJN Nissan - a 5 voltas
10. Huff/Heyer/Frommenwiler/Krognes - Premio Mercedes - a 5 voltas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!