#Brasil

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

domingo, 17 de maio de 2015

Blancpain Endurance Series: Gaúcho Matheus Stumpf retorna ao elenco do BMW Team Brasil

Na etapa do Endurance em Silverstone, o piloto - bicampeão brasileiro de GT - estará a bordo do BMW Z4 #77, ao lado de Valdeno Brito e Átila Abreu

Ainda embalado pelos bons resultados conquistados em
Brands Hatch (Ing), o BMW Team Brasil já se prepara para próximo desafio: a segunda etapa da Série Endurance, do Blancpain GT Series, em Silverstone, também na Inglaterra. A disputa será dia 24 de maio e o elenco brasileiro contará com uma novidade durante a rodada. O gaúcho Matheus Stumpf está de volta ao time, e vai dividir a condução do BMW Z4 #77 com Valdeno Brito e Átila Abreu. No carro #0, será mantida a formação da primeira etapa, com o trio Cacá Bueno/Sérgio Jimenez/Felipe Fraga.


O bom relacionamento com a equipe vem de longa data, já que Matheus representou o time em 2010 e 2011 na GT3 Brasil, quando foi bicampeão da categoria. Em 2012 esteve no elenco da GT4 e ano passado competiu no Blancpain Sprint Series, ao lado de Nelsinho Piquet.

Além disso, o piloto natural de Caxias do Sul (RS) também tem um ótimo entrosamento com todo o staff e especialmente com Valdeno Brito, com quem foi bicampeão da GT3 Brasil. Tudo isso, somado à chance de novamente representar a equipe brasileira, a oportunidade de se unir a Valdeno e Átila, que vêm de ótimo resultado em Brands Hatch, animam o gaúcho.

"É muito bom retornar ao time brasileiro, pois já competi durante quatro anos com o BMW Team Brasil e temos um ótimo entrosamento. Eu e o Valdeno temos um estilo de pilotagem parecido, e fizemos uma boa parceria no passado. O Átila também é um grande piloto e eles dois vêm de um ótimo resultado em Brands Hatch. Tudo isso me deixa mais esperançoso para esta etapa", declarou o piloto de 25 anos.

Matheus Stumpf fará sua estreia em Silverstone e em provas de longa duração na Europa, mas ele já teve outras experiências em provas semelhantes. "Já participei das 12h de Tarumã (RS) algumas vezes com protótipos. E também já fiz essa mesma prova, uma vez, pela Lamborghini. Estou animado", completou.

Vale lembrar que no ano passado, Stumpf e Valdeno Brito estiveram juntos nas etapas de Brands Hatch e Eslováquia.

Para mais informações sobre a equipe acesse:
www.bmwteambrasil.com.br
Facebook: facebook.com/bmwteambrasil
Twitter: twitter.com/bmwteambrasil

Informações para Imprensa
FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula
Tel: 11 4116-5509
fernanda@fgcom.com.br / beatriz@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br

Marketing
HUB-LUB
Beto Juliano
Tel. 11 5531.8794
contato@hub-lub.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!