#Brasil

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Chileno é confirmado para a temporada da F4 Sul-americana

Após realizar dois dias de testes no Uruguai, Lorenzo Mauriziano é mais um piloto que disputará a segunda temporada da categoria continental
 
Piloto de 15 anos observa atentamente orientação de engenheiro

A poucos dias da abertura da segunda temporada de sua história, a F4 Sul-americana confirmou nesta sexta-feira a participação do chileno Lorenzo Mauriziano. O piloto, nascido na capital Santiago, realizou em abril dois dias de testes no circuito de El Pinar, no Uruguai, e conseguiu fechar os acordos necessários em seu país para disputar o campeonato deste ano. Com o anúncio, Mauriziano passa a ser o primeiro piloto do Chile a disputar uma prova na categoria continental.

"Estou muito satisfeito por conseguir realizar meu sonho, que é disputar uma prova de automobilismo em um campeonato de alto nível. A F4 Sul-americana é uma das melhores categorias de base do mundo para pilotos que estão iniciando a carreira e quero aprender o máximo possível com os engenheiros. O carro é muito seguro e me surpreendeu pela velocidade e força dos freios. Preciso me acostumar com todos os mecanismos, mas a organização dá todo apoio ao piloto para atingir rapidamente esses objetivos", observou Mauriziano, de 15 anos.

A possibilidade de participar de imediato de um campeonato internacional também anima o chileno, que tem quatro anos de experiência no kartismo com um título nacional na categoria Júnior. "Isso, sem dúvida, é muito importante. Vamos disputar posições contra pilotos de todo o continente e, além de ser fundamental para nossa avaliação, vamos poder trocar informações técnicas e culturais ao longo do ano. Estou orgulhoso por representar o Chile na F4 Sul-americana", afirmou o piloto.

A etapa de abertura da temporada 2015 tem início previsto para os dias 23 e 24 de maio, no circuito de El Pinar. Além do Uruguai, estão programadas corridas na Argentina e no Brasil.

Site: www.f4sudamericana.com
E-mail: imprensabrasil@f4sudamericana.com
Facebook: F4 Sudamericana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!