#Brasil

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

terça-feira, 19 de maio de 2015

Endurance Brasil: Franco Pasquale vence novamente e amplia liderança

Franco Pasquale
Mais uma vitória, a segunda consecutiva, no Campeonato Gaúcho de Endurance (Endurance Brasil). Este foi o resultado do final de semana do piloto gramadense Franco Pasquale (#78 - Chocolate Lugano | Rasen Bier | Moinho
Vacaria) em Santa Cruz do Sul.

No treino classificatório para a 2ª etapa, realizado no sábado sob condição de chuva, o piloto classificou o protótipo MC Tubarão VIII em 2º na categoria P3, destinada a protótipos com motores aspirados 8v.

Na corrida, o alto número de carros no grid, num total de 48, mostrou seu efeito colateral. Muitos acidentes aconteceram, e o carro de Franco foi atingido duas vezes, prejudicando o alinhamento e tornando a pilotagem complicada. Com isto, foi travado um duelo pela ponta com Spyder #43 até o final da prova, que foi dramático, pois o carro começou a apresentar falhas. Ainda assim, Franco conseguiu vencer, com uma volta de vantagem.

"A prova foi bem complicada, na primeira parte da corrida levei duas batidas que prejudicaram o alinhamento do carro. E, com isso, o segundo colocado chegou em mim e batalhamos pela liderança até a última parte da corrida. Nas últimas 20 voltas, o carro começou a falhar, a cada volta falhava mais, mas consegui manter uma distância segura sobre o segundo colocado", disse o piloto.

Com o resultado, Franco amplia sua vantagem na liderança do campeonato. O próximo desafio será no dia 14 de junho, no Autódromo Internacional de Guaporé.

A equipe tem a participação viabilizada pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul via Pro Esporte, e conta com o patrocínio de Chocolate Lugano, Rasen Bier e Moinho Vacaria.

Niltão Amaral Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!