#Brasil

Esporte a motor em Goiás, no Brasil e no Mundo

sábado, 16 de maio de 2015

Endurance Brasil/RS: Marcelo Vianna larga em terceiro em Santa Cruz do Sul

Apesar de problemas com os freios, piloto avalia que tem condições de brigar pela vitória
 
Vianna faz sua segunda etapa no Endurance Brasil/RS (Mauricio Villela)
O piloto Marcelo Vianna largará da terceira posição na segunda etapa do Endurance Brasil/RS, que será realizada neste domingo, às 11h30 (horário de Brasília), no circuito de Santa Cruz do Sul (RS). O piloto, que divide a condução do protótipo MCR da equipe Satti Racing com Hardy Kohl e Lucas Kohl, cravou 1min40s987 e ficou atrás apenas do pole Jeferson Leandrini e de Franco Pasquale. Terceiro colocado no campeonato, Vianna aposta no bom rendimento do carro para tentar a primeira vitória do ano.

"O carro está bem acertado, apenas tivemos problemas com os freios no início das atividades, mas a equipe trabalhou bastante e conseguiu, pelo menos por hoje, solucioná-los. Estamos com um ritmo muito bom, mas no momento da tomada de tempo começou a chover e não tínhamos pneus novos para chuva. Classificamos com os velhos e marcamos o terceiro tempo. O importante é que o carro está rápido e temos condições de brigar pela vitória", disse Vianna, de 17 anos.

Pelo planejamento da equipe, Vianna assumirá o comando do MCR no primeiro trecho da prova. Depois, passa o carro para Lucas Kohl e, em seguida, Hardy Kohl assume o volante. "Como na outra etapa eu terminei a prova, optamos por mudar a formação para a corrida. O Lucas e eu temos um ritmo bem parecido e, por isso, vamos guiar nas duas primeiras horas. O Hardy pega no fim", explicou o piloto, destacando as três horas de corrida.

O Endurance Brasil/RS é um campeonato que reúne protótipos, supercarros e carros de turismo preparados composto por seis etapas, com corridas que têm entre duas e três horas de duração, que serão realizadas em quatro pistas: Tarumã, Santa Cruz do Sul, Guaporé e Rivera. Mais de 50 carros estão presentes no grid, divididos em sete categorias, de acordo com as especificações técnicas de cada equipamento. Vianna participa da categoria P3, destinada a protótipos nacionais aspirados de 8 válvulas.

Grid de largada (cinco primeiros) para a segunda etapa:
1) Jeferson Leondrini (Spyder)
2) Franco Pasquale (Tubarão)
3) Marcelo Vianna/Lucas Kohl/Hardy Kohl (MCR)
4) C. Rabello/I. Eberle (Spyder)
5) José A. Sala (Spyder)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Blog SBR!